A briga por duas vagas na futura Série A2 do Campeonato Carioca segue acirrada, e nó último domingo, 3, aconteceu a quarta rodada da Taça Waldir Amaral, o segundo turno da competição. O Barra da Tijuca foi o destaque do primeiro fim de semana de 2021 ao aplicar a maior goleada até o momento: 9 a zero em cima do tradicional Mesquita, à beira de mais um rebaixamento.
Foram marcados 29 gols nas sete partidas realizadas, e um deles foi do lateral esquerdo Brenno Leal, friburguense do distrito de São Pedro da Serra e irmão do zagueiro Bruno Leal (de volta ao Frizão para a Seletiva). Brenno defende o Casimiro de Abreu e marcou no empate por 2 a 2 com o Queimados.
A classificação do grupo A aponta o Pérolas Negras na liderança, com nove pontos ganhos, seguido pelo Barra da Tijuca, com sete. Já na chave B, o 7 de Abril aparece em primeiro com sete pontos, enquanto o Tigres do Brasil é vice-líder com cinco.
De acordo com o regulamento, a Série B2 é dividida em dois turnos: Taça Maracanã (1º turno) e Taça Waldir Amaral (2º turno). No primeiro, os times jogaram entre si, dentro do próprio grupo, em turno único, e o Carapebus conquistou o título. Já neste segundo, uma chave enfrenta a outra. Caso a equipe de Campos não vença também a Taça Waldir Amaral, as duas melhores colocadas na soma dos dois turnos participam da semifinal geral com os campeões de cada turno.
Resultados da 4ª rodada – Série B2
- 7 de Abril 2 x 1 Itaboraí Profute
- Mesquita 0 x 9 Barra da Tijuca
- Barcelona 2 x 3 Mageense
- CEAC/Araruama 0 x 0 Campo Grande
- Tigres do Brasil 4 x 2 Pérolas Negras
- Casimiro de Abreu 2 x 2 Queimados
- Ceres 2 x 0 Bela Vista
- Barra Mansa 3 x 0 Carapebus (suspenso)
6ª rodada
- Bela Vista x Barcelona, Alzirão
- Carapebus x CEAC/Araruama, Antônio Medeiros
- Itaboraí Profute x Tigres do Brasil, Joaquim Flores
- Barra da Tijuca x Casimiro de Abreu, CFZ
- Mageense x Ceres, Los Larios
- Campo Grande x Barra Mansa, a definir
- Pérolas Negras x 7 de Abril, Trabalhador
- Queimados x Mesquita, Joaquim Flores
Deixe o seu comentário