O sonho está adiado, pelo menos por enquanto. A VOZ DA SERRA anunciou na edição da última quinta-feira, 13, que o atleta de crossfit, Bernardo Torquato Costa, representaria o município no Wodapalooza, o maior evento do mundo da modalidade. A competição acontece até este domingo, 16, em Miami, nos Estados Unidos. Contudo, apesar de ter a vaga garantida, o jovem friburguense não conseguiu obter o visto para viajar.
A competição conta com muitos dos principais atletas do mundo, concorrendo a uma super premiação de U$ 500 mil (o 1º lugar recebe U$ 100 mil, o 2º lugar, U$ 35 mil, e o 3º, U$ 20 mil). O Wodapalooza 2022 terá transmissão ao vivo gratuita pela primeira vez.
A classificação para o Wodapalooza veio através de uma etapa online, o maior campeonato do mundo de crossfit. Bernardo já está entre os 20 melhores atletas do mundo. Na sua categoria de Bernardo, 16 a 17 anos, participaram cerca 1.900 atletas, onde, na primeira fase, 190 se classificariam. O atleta de Nova Friburgo fez parte destes 10% de vitoriosos, sendo o 19° colocado do mundo, o quarto melhor da América do Sul e o terceiro do Brasil. Resultados que o credenciam a buscar novamente a classificação para as próximas edições do evento.
Deixe o seu comentário