Saiba o que abre e o que fecha durante o carnaval

Friburguenses e turistas devem ficar atentos ao que funciona, ou não, durante os quatro dias de folia na cidade
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

Com a chegada do feriadão de carnaval, friburguenses e turistas que irão curtir os dias de folia em Nova Friburgo devem ficar atentos ao que funciona e o que não irá funcionar nestes dias de folia. Cabe ressaltar que alguns serviços considerados essenciais, como os hospitais, por exemplo, não podem parar. O funcionamento de determinados segmentos será interrompido neste período, enquanto outros terão em esquema especial.

Emergências

Alguns serviços têm plantão permanente e podem ser acionados por telefone a qualquer hora do dia e da noite: Defesa Civil – 199; Corpo de Bombeiros – 193; Polícia Militar – 190; Disque Denúncia – 2523-4590; e Central de Tratamento de Urgência (CTU) do Hospital Municipal Raul Sertã – 192.

Comércio

A Câmara dos Dirigentes Lojistas informa que o funcionamento do comércio é facultativo aos empresários no sábado, 22, na segunda, 24, e terça-feira,25. Na quarta-feira, 26, as atividades devem ser retomadas depois das 12h. A exceção são os supermercados e farmácias, que têm legislação específica e funcionam em horário especial no carnaval. Algumas farmácias, inclusive, têm até plantão 24 horas.

Táxis e aplicativos

Funcionam a critério dos taxistas, mas não costumam faltar nos feriados. Motoristas dos aplicativos de transporte individual de passageiros - Uber e 99 - também estarão circulando pela cidade a critério de cada profissional.

Bancos

As agências bancárias não abrem nesta segunda-feira, 24, e só voltarão a funcionar na quarta-feira, 26, ao meio-dia. Durante o feriadão, o serviço de auto atendimento de algumas agências estarão funcionando das 6h às 22h.

Ônibus

Tanto os urbanos da Faol quanto os interurbanos da 1001, Teresópolis e Expresso Brasil funcionam normalmente com reforços nos horários. Nas madrugadas de sábado, 22, e domingo, 23, diversas linhas da Faol terão horários extras com itinerários modificados para facilitar a volta dos foliões para casa. Os horários podem ser consultados no site da empresa.

Prefeitura

Não haverá expediente na Prefeitura de Nova Friburgo no feriadão. Com exceção dos serviços essenciais, a prefeitura voltará a funcionar na quinta-feira, dia 27. O prefeito Renato Bravo concedeu ponto facultativo na segunda, 24 e quarta-feira, 26, conforme decreto publicado no Diário Oficial do município.

Câmara

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo também não terá atendimento ao público, nem sessões nos dias 24, 25 e 26. Já na quinta-feira, 27, e na sexta, 28, haverá apenas expediente interno devido a necessidade do desligamento do servidor de informática para realização de obras no setor.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: