Reabertura do lado Norte da Estação Livre fica para semana que vem

Início das obras no lado Sul também foi adiado; prefeitura alega tempo instável
quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
O lado Norte da Estação Livre (sentido Rua Sete) - Foto: Henrique Pinheiro
O lado Norte da Estação Livre (sentido Rua Sete) - Foto: Henrique Pinheiro

O lado Norte da Estação Livre, a antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, não será mais reaberto ao público nesta sexta-feira, 7, conforme havia sido anunciado pela prefeitura. De acordo com comunicado emitido na tarde desta quinta-feira, 6, pela Subsecretaria de Comunicação Social (Secom), o tempo instável atrasou o cronograma previsto inicialmente.

Ainda de acordo com a Prefeitura, “as chuvas ocorridas ao longo desta semana comprometeram o trabalho de fixação e vedação das placas de vidro da cobertura. O prazo de entrega foi alterado para a próxima semana, sem data definida, pois depende das condições do tempo”. 

A nota finaliza dizendo também que, “em função disso, a segunda etapa da obra, no lado sul da Estação Livre, também não terá início na segunda-feira, 10, e as alterações dos pontos de ônibus que aconteceriam na segunda também não serão promovidas”.

Obra ainda recebe os últimos ajustes

Conforme noticiado por A VOZ DA SERRA na última quarta-feira, além das coberturas de vidro - principal mudança no espaço -, também chamaram a atenção as plataformas construídas de modo a agilizar a manobra e a parada de três ônibus simultaneamente; o meio-fio elevado, para facilitar o embarque e desembarque de idosos e pessoas com mobilidade reduzida; e o chão demarcado com pisos táteis, para ajudar na locomoção de deficientes visuais.

As obras na Estação Livre

As intervenções tiveram início no dia 8 de julho do ano passado e a previsão inicial era de que as coberturas das plataformas dos lados Norte e Sul estivessem concluídas em cinco meses, ou seja, no início de dezembro passado. As intervenções vão custar R$ 1.032.184,16 aos cofres do município. As obras na área externa da antiga rodoviária urbana fazem parte do “pacotão de obras” anunciado pelo prefeito Renato Bravo em fevereiro do ano passado.

 

LEIA MAIS

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Validade do cadastro passa a ser indeterminada a partir desta quinta

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra | Transporte