O lado Norte da Estação Livre, a antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, não será mais reaberto ao público nesta sexta-feira, 7, conforme havia sido anunciado pela prefeitura. De acordo com comunicado emitido na tarde desta quinta-feira, 6, pela Subsecretaria de Comunicação Social (Secom), o tempo instável atrasou o cronograma previsto inicialmente.
Ainda de acordo com a Prefeitura, “as chuvas ocorridas ao longo desta semana comprometeram o trabalho de fixação e vedação das placas de vidro da cobertura. O prazo de entrega foi alterado para a próxima semana, sem data definida, pois depende das condições do tempo”.
A nota finaliza dizendo também que, “em função disso, a segunda etapa da obra, no lado sul da Estação Livre, também não terá início na segunda-feira, 10, e as alterações dos pontos de ônibus que aconteceriam na segunda também não serão promovidas”.
Obra ainda recebe os últimos ajustes
Conforme noticiado por A VOZ DA SERRA na última quarta-feira, além das coberturas de vidro - principal mudança no espaço -, também chamaram a atenção as plataformas construídas de modo a agilizar a manobra e a parada de três ônibus simultaneamente; o meio-fio elevado, para facilitar o embarque e desembarque de idosos e pessoas com mobilidade reduzida; e o chão demarcado com pisos táteis, para ajudar na locomoção de deficientes visuais.
As obras na Estação Livre
As intervenções tiveram início no dia 8 de julho do ano passado e a previsão inicial era de que as coberturas das plataformas dos lados Norte e Sul estivessem concluídas em cinco meses, ou seja, no início de dezembro passado. As intervenções vão custar R$ 1.032.184,16 aos cofres do município. As obras na área externa da antiga rodoviária urbana fazem parte do “pacotão de obras” anunciado pelo prefeito Renato Bravo em fevereiro do ano passado.
Deixe o seu comentário