No último sábado, 4, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu mais um mutirão de doação de sangue no Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins, que funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã. Esse mutirão teve caráter especial, pois todo o volume de sangue doado será exclusivo para o período de carnaval, quando é muito comum o aumento da demanda de bolsas de sangue no município e em toda a região.
Das 8h às 11h30, 96 doadores participaram da ação voluntária, contribuindo diretamente para o estoque, que estava com uma quantidade baixa, especialmente de fatores negativos. Quem não conseguiu comparecer na campanha do final de semana ainda pode contribuir com o hemocentro, que funciona de segunda à sexta-feira, no mesmo horário citado anteriormente.
Para doar basta ter um documento original com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 59 anos (menores de idade acompanhados dos pais), pesar 50 quilos no mínimo e não possuir doenças crônicas ou transmissíveis. ‘’O hemocentro aguarda todos para esse ato do bem, afinal, uma doação pode salvar até quatro vidas", disse a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano.
Deixe o seu comentário