Proteção animal: denúncia de maus-tratos resulta em mais uma prisão em flagrante na cidade

Cão foi resgatado e está sob cuidados de uma protetora voluntária
quarta-feira, 14 de setembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação/Secom)
(Foto: Divulgação/Secom)

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), após receber denúncia, promoveu uma fiscalização na tarde desta terça-feira, 13, que culminou com uma prisão em flagrante de uma mulher por maus-tratos contra animal.

De posse de relatos e imagens, a subsecretária Elisangela Rodrigues, acompanhada por agentes da Guarda Civil Municipal, foi até o local da denúncia e verificou a situação precária gravíssima na qual uma cadela idosa estava sendo submetida por sua tutora.

O caso foi apresentado à 151ª Delegacia de Polícia que constatou os maus-tratos e determinou a prisão em flagrante da denunciada, que já havia sido notificada quatro vezes anteriormente mas não adotou as medidas recomendadas pela Ssubea para prevenir o risco de morte do animal. Mais detalhes sobre a prisão não serão divulgados para não atrapalhar a investigação da polícia civil.

A cadela tem aproximadamente 15 anos, sofria sem alimentação e vivia em ambiente frio e insalubre, infestada de parasitas. Além disso, ela apresenta problemas de saúde e um tumor. O cão foi resgatado e está sob cuidados de uma protetora voluntária que se sensibilizou com o sofrimento do canino.

Denúncias de maus-tratos podem ser feitas para a Subsecretaria do Bem-Estar Animal através do e-mail ssubea021@gmail.com; na ouvidoria pelo telefone (22) 2525.9244 ou ainda acessando aqui.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: