O Governo Federal anunciou, nesta semana, que os professores de todo o Brasil, das redes pública e particular, terão direito a descontos de 15% em reservas em hotéis credenciados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). A medida é fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação, o Ministério do Turismo e a ABIH.
O desconto será válido para reservas em qualquer período do ano, desde que feitas diretamente em um dos cerca de 41 mil hotéis associados da ABIH. A iniciativa acompanha uma série de medidas do governo para valorização dos docentes, como o programa Mais Professores, anunciado em janeiro.
Além do benefício em parceria com a ABIH, o Ministério da Educação também vai viabilizar benefícios específicos por meio de parceria com bancos públicos (Banco do Brasil e Caixa) e promover a distribuição de 100 mil notebooks por ano para professores premiados.
Como usar
Para usufruir do benefício, é preciso que os professores enviem um comprovante de sua profissão no ato da reserva do hotel – pode ser uma carteira de identificação funcional ou um contracheque, conforme informou lo Governo Federal. As reservas podem ser feitas até 31 de dezembro deste ano, para uso até 1º de março de 2026.
Valorização do professor
“Fazer o professor viajar pelo Brasil não é apenas um reconhecimento, um prestígio, um prêmio a ele pela profissão que exerce, mas fazer as professoras e os professores viajarem pelo Brasil é também um estímulo a essa potente máquina de influência que os professores exercem sobre os seus alunos”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino, durante a assinatura do contrato.
“O Governo Federal tem trabalhado para estimular essa cultura de reconhecimento do papel desses profissionais da educação. Com mais essa estratégia, estamos criando alguns mecanismos para valorizar esse profissional tão fundamental na nossa sociedade”, complementou Camilo Santana, ministro da Educação.
Deixe o seu comentário