Previsão de frente fria neste fim de semana

Risco de chuva forte aumenta associada a um ciclone extratropical
sexta-feira, 31 de março de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Uma forte área de instabilidade se desenvolveu na última quinta-feira, 30 de março, sobre o Estado do Rio de Janeiro provocando chuva muito forte em várias regiões fluminenses, incluindo Nova Friburgo. As nuvens muito carregadas também provocaram raios. Apenas sobre a cidade do Rio de Janeiro, a rede de detecção de descargas elétricas Earth Networks registrou um total de 5.768 descargas atmosféricas entre 18h e 23h da quinta-feira, 30, sendo que 1.820 foram raios (descargas elétricas atmosféricas que se conectam com o solo).

 Previsão para os próximos dias

De acordo com o Climatempo, apesar da chuva forte da noite da última  quinta, a temperatura subiu rapidamente e a cidade do Rio deve registrar temperaturas neste fim de semana em torno de 35 graus. Com o calor, há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Neste fim de semana, o risco de chuva forte aumenta com a passagem de uma nova frente fria, que vem associada a um ciclone extratropical que, embora, se desloque sobre o oceano, afastado do continente, os ventos fortes devem deixar o mar muito agitado e há risco de ressaca no primeiro fim de semana de abril.

Neste sábado, 1º, ainda deverá ter sol e calor no estado com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Mas no domingo, 2, as áreas de instabilidade da frente fria deixam nuvens carregadas por todo o estado, que poderão provocar muitas pancadas de chuva no decorrer do dia.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: