Prefeitura realiza serviços de manutenção na cidade

Diversos bairros receberam recapeamento, capina, retirada de entulho e limpeza
quarta-feira, 22 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Secom/PMNF)
(Fotos: Secom/PMNF)

As equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura de Nova Friburgo começaram esta semana a realizar diversos serviços de manutenção na cidade. Um dos exemplos foi a contenção de um trecho da Rua Princesa Isabel, no Vale dos Pinheiros. O recapeamento asfáltico foi feito nas ruas das Laranjeiras e das Pedrinhas, no Loteamento Santa Bernadete, em São Geraldo, e na Rua Dr. Barcelos, no bairro Braunes. Também foi feita a manutenção asfáltica na Avenida Hamburgo, em Mury. 

Já a reposição dos calçamentos de paralelepípedos beneficiou moradores das ruas Beauclair e José de Alencar, no bairro Cordoeira; João Cruzal Amorim, no bairro São Cristóvão; Campos Salles, no bairro Perissê; Mário Sertã, no Parque Santa Eliza; e São Jorge, na Chácara do Paraíso, próximo à pracinha do Loteameno Jacina. No condomínio Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino, foi atendida uma antiga reivindicação dos moradores: a instalação de quebra-molas, para conter a alta velocidade de automóveis e motocicletas.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras trabalhou no desassoreamento do córrego dentro da área de estacionamento do Mercado do Produtor da Região Serrana, da Ceasa, em Conquista, distrito de Campo do Coelho. E foi providenciada a higienização do pátio de carga do mercado. Manilhas foram substituídas na Rua Dr. Barcelos, no bairro Braunes. Outra equipe deu suporte para retirada do alambrado do campo onde está sendo instalado o hospital de campanha, no Prado. Já em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, foram instaladas algumas jardineiras no estacionamento do Hospital Municipal Raul Sertã, a fim de disciplinar a movimentação de veículos devido ao atendimento especial em função da pandemia do novo coronavírus.

A Secretaria de Obras, através da administração do distrito de Riograndina, prestou atendimentos ao distrito de Conselheiro Paulino, com operação tapa-buracos na Avenida Nossa Senhora do Amparo, esquina com Rua Pacheco do Almo, no Prado; na subida do Loteamento Floresta e na Estrada Fazenda da Laje (com apoio do administrador Leonardo, do Floresta), e na Rua Adelino Amorim, no bairro Rui Sanglard; além do Parque Maria Teresa e do próprio distrito de Riograndina.

Ainda em Conselheiro Paulino foi feito o recapeamento asfáltico em um trecho da Rua Coronel João Teixeira; reparos no calçamento na Rua Joaquim da Rosa Pinheiro, no Jardim Califórnia, e limpeza do Loteamento do Barão. Já no distrito de Riograndina foram prestados serviços de capina, limpeza e recapeamento no Loteamento Nova Zelândia, incluindo troca de lâmpadas.

Já por meio da administração de São Geraldo foi feita a limpeza do bairro, incluindo um local utilizado para depósito de materiais; a higienização de todo o bairro, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos; operação tapa-buracos na Rua Dr. Feliciano Benedito da Costa e loteamentos, desobstrução de um bueiro e a retirada de entulhos, além da construção de um abrigo de ponto de ônibus.

Obras e serviços nos bairros podem ser solicitados na Secretaria de Obras, que funciona na sede da prefeitura, ou pelo telefone 2525-9170.

 

Foto da galeria

LEIA MAIS

Mato que invadiu rua do Cônego deixa tráfego em meia pista e prejudica visibilidade de motoristas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra