Prefeitura garante a aplicação da segunda dose em Nova Friburgo

Prefeitura também continua dando sequência à vacinação contra a gripe (Influenza)
quarta-feira, 30 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Infelizmente, em vários municípios brasileiros, as prefeituras têm sido obrigadas a suspender a campanha de vacinação contra a Covid-19, por falta de doses para a segunda aplicação. Mas, em Nova Friburgo, felizmente, isso nunca aconteceu, pois a gerência da Secretaria Municipal de Saúde, tem reservado quantidade suficiente do imunizante para que o esquema vacinal seja cumprido da maneira correta.

A prefeitura destaca que a segunda dose é de extrema importância para que a imunização contra o vírus seja completa. Por isso, toda a população deve tomar as duas doses da vacina, seja a Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, e precisa ficar atenta às datas do calendário para receber a segunda dose e, assim ficar totalmente imunizado.

Doses de reforço para idosos de 67 e 68 anos 

Nesta quinta-feira, 1º, por exemplo idosos de 67 e 68 anos e profissionais de saúde acima de 40 anos que foram vacinados no dia 6 de abril deverão voltar a uma unidade de saúde para tomar a segunda dose e completar a imunização contra a Covid-19. A vacina será oferecida das 9h às 15h, nos ginásios do Pastão, no distrito de Conselheiro Paulino e Bieca, no bairro Cordoeira, na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona em um dos blocos da Fábrica Filó, no bairro Vila Amélia. A documentação exigida para a vacinação de todos os grupos é a carteira de identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência e o cartão da vacinação da primeira dose.

Vacina contra gripe

A Prefeitura de Nova Friburgo também continua dando sequência à vacinação contra a gripe (Influenza). Nesta quinta-feira, 1º, e sexta-feira, 2, a imunização acontece das 9h às 16h nas salas de vacina nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, em Olaria, e Waldir Costa, em Conselheiro Paulino. 

Podem receber a vacina contra a gripe o grupo definido pelo Ministério da Saúde: trabalhadores da área da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais da educação, idosos com mais de 60 anos, forças armadas, de segurança e salvamento, doentes crônicos, deficientes permanentes e trabalhadores de transporte coletivo. 

É necessária a apresentação do CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e o cartão do SUS. Além disso, quem recebeu o imunizante contra a Covid-19 precisa aguardar o período de 15 dias para tomar a dose contra a Influenza.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: