Prefeitura esclarece divergência entre boletins do município e de hospital particular sobre Covid

Em nota, governo municipal reitera seu “compromisso com a transparência” e elogia conduta do Hospital Unimed na condução do caso
sábado, 28 de março de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Prefeitura esclarece divergência entre boletins do município e de hospital particular sobre Covid

Conforme noticiado pelo site de A VOZ DA SERRA na noite de sexta-feira, 27, o Hospital Unimed de Nova Friburgo confirmou o primeiro resultado positivo para Covid-19 na cidade. Em nota assinada pelo médico José Manes, diretor-presidente da Unimed Nova Friburgo, o hospital informa que o paciente está em quarentena domiciliar, sem necessidade de internação. O teste foi realizado em laboratório particular.

No entanto, após a divulgação da nota pelo hospital particular, surgiram muitas críticas à Prefeitura de Nova Friburgo que, mais cedo, havia divulgado um boletim atualizado sem nenhum caso confirmado do novo coronavírus em Nova Friburgo. Muita gente acusa o Governo Municipal de estar mascarando os números da doença na cidade.

Já na manhã deste sábado, 28, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Subsecretaria de Comunicação Social (Secom), explicando a divergência de informações e reiterando o seu “compromisso com a transparência” e elogiando a conduta do Hospital Unimed. Segue a nota, na íntegra:

“A Prefeitura de Nova Friburgo informa que os boletins municipais com o balanço do novo coronavírus são elaborados baseados nos resultados emitidos pelo Lacen-RJ, que é referência para este tipo de caso. Contudo, por conta da situação enfrentada no país e no Estado do Rio de Janeiro, os resultados têm apresentado uma certa demora para serem emitidos. A Prefeitura, em tempo, aproveita para agradecer ao Hospital Unimed Nova Friburgo pelo alinhamento com as diretrizes de políticas públicas do município e condução do primeiro caso confirmado (por laboratório particular) de Covid-19, que aguarda a contraprova do laboratório do Estado. A Prefeitura reitera o seu compromisso com a transparência e pede que a população se atente às informações oficiais, que são atualizadas a todo instante”.

 

LEIA MAIS

No atual contexto do crescimento de infecções pelo novo coronavírus, o restabelecimento de pacientes e a melhora da qualidade de vida

Entidade também solicita que atividade seja considerada serviço essencial, para hospedagem de médicos, enfermeiros e idosos que necessitam de isolamento

Documento a ser entregue a Renato Bravo pretende servir de diálogo para a retomada econômica respeitando a saúde pública

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra