Conforme noticiado pelo site de A VOZ DA SERRA na noite de sexta-feira, 27, o Hospital Unimed de Nova Friburgo confirmou o primeiro resultado positivo para Covid-19 na cidade. Em nota assinada pelo médico José Manes, diretor-presidente da Unimed Nova Friburgo, o hospital informa que o paciente está em quarentena domiciliar, sem necessidade de internação. O teste foi realizado em laboratório particular.
No entanto, após a divulgação da nota pelo hospital particular, surgiram muitas críticas à Prefeitura de Nova Friburgo que, mais cedo, havia divulgado um boletim atualizado sem nenhum caso confirmado do novo coronavírus em Nova Friburgo. Muita gente acusa o Governo Municipal de estar mascarando os números da doença na cidade.
Já na manhã deste sábado, 28, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Subsecretaria de Comunicação Social (Secom), explicando a divergência de informações e reiterando o seu “compromisso com a transparência” e elogiando a conduta do Hospital Unimed. Segue a nota, na íntegra:
“A Prefeitura de Nova Friburgo informa que os boletins municipais com o balanço do novo coronavírus são elaborados baseados nos resultados emitidos pelo Lacen-RJ, que é referência para este tipo de caso. Contudo, por conta da situação enfrentada no país e no Estado do Rio de Janeiro, os resultados têm apresentado uma certa demora para serem emitidos. A Prefeitura, em tempo, aproveita para agradecer ao Hospital Unimed Nova Friburgo pelo alinhamento com as diretrizes de políticas públicas do município e condução do primeiro caso confirmado (por laboratório particular) de Covid-19, que aguarda a contraprova do laboratório do Estado. A Prefeitura reitera o seu compromisso com a transparência e pede que a população se atente às informações oficiais, que são atualizadas a todo instante”.
Deixe o seu comentário