Prefeitura esclarece divergência entre boletins do município e de hospital particular sobre Covid

Em nota, governo municipal reitera seu “compromisso com a transparência” e elogia conduta do Hospital Unimed na condução do caso
sábado, 28 de março de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Prefeitura esclarece divergência entre boletins do município e de hospital particular sobre Covid

Conforme noticiado pelo site de A VOZ DA SERRA na noite de sexta-feira, 27, o Hospital Unimed de Nova Friburgo confirmou o primeiro resultado positivo para Covid-19 na cidade. Em nota assinada pelo médico José Manes, diretor-presidente da Unimed Nova Friburgo, o hospital informa que o paciente está em quarentena domiciliar, sem necessidade de internação. O teste foi realizado em laboratório particular.

No entanto, após a divulgação da nota pelo hospital particular, surgiram muitas críticas à Prefeitura de Nova Friburgo que, mais cedo, havia divulgado um boletim atualizado sem nenhum caso confirmado do novo coronavírus em Nova Friburgo. Muita gente acusa o Governo Municipal de estar mascarando os números da doença na cidade.

Já na manhã deste sábado, 28, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Subsecretaria de Comunicação Social (Secom), explicando a divergência de informações e reiterando o seu “compromisso com a transparência” e elogiando a conduta do Hospital Unimed. Segue a nota, na íntegra:

“A Prefeitura de Nova Friburgo informa que os boletins municipais com o balanço do novo coronavírus são elaborados baseados nos resultados emitidos pelo Lacen-RJ, que é referência para este tipo de caso. Contudo, por conta da situação enfrentada no país e no Estado do Rio de Janeiro, os resultados têm apresentado uma certa demora para serem emitidos. A Prefeitura, em tempo, aproveita para agradecer ao Hospital Unimed Nova Friburgo pelo alinhamento com as diretrizes de políticas públicas do município e condução do primeiro caso confirmado (por laboratório particular) de Covid-19, que aguarda a contraprova do laboratório do Estado. A Prefeitura reitera o seu compromisso com a transparência e pede que a população se atente às informações oficiais, que são atualizadas a todo instante”.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra