Prazos do Festival ConectArte foram alterados

Entre os motivos está o grande número de inscritos
sexta-feira, 08 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O secretário Mario Jorge (Arquivo AVS)
O secretário Mario Jorge (Arquivo AVS)

O Festival Conect’Art, uma criação da Secretaria Municipal de Cultura, para estimular a produção e a apresentação de artistas locais durante o período de pandemia do coronavírus através de transmissões online, teve uma enorme procura e por isso a prefeitura alternar o cronograma do evento. A avaliação da comissão, que era do último dia 1º a esta quinta-feira, 7, foi estendido até este domingo, 10; o resultado, previsto para o dia 8, passou para esta segunda-feira, 11, através do site https://pmnf.rj.gov.br. Os recursos, que poderiam ser feitos até a próxima terça-feira, 12, passam para o dia 13; o resultado dos recursos, que seriam divulgados no dia 14, agora será no dia 15; as mídias com as devidas produções, que deveriam ser entregues até o dia 19, agora podem ser entregues até o dia 18; e as veiculações dos vencedores, previstas para serem iniciadas no dia 21, agora serão iniciadas no dia 28.

O secretário municipal de Cultura de Nova Friburgo, Mário José Bastos Jorge, anunciou que além do expressivo número de candidatos inscritos, os prazos curtos também colaboraram para a alteração do cronograma. O secretário cita que foram computadas 212 inscrições e cada uma delas passará por três avaliadores, no mínimo, para se ter a média final da pontuação, chegar ao resultado e escolher 90 propostas, o que demanda um tempo maior. Para que se possa fazer tudo isso, homologar todas essas avaliações e divulgar, não seria possível fazer com o tempo previsto. Por isso a necessidade de prorrogação dos prazos do Conect’Art.

"Foi uma surpresa muito grande. Todos os segmentos de arte estão representados, como música, arte circense, dança, literatura, performances, contação de histórias, gastronomia, jardinagem, teatro, oficinas de teatro, conteúdos históricos e narrativas. Tem muita coisa para ser aproveitada, muitas propostas interessantes e tudo isso fez com que a gente precisasse de um pouco mais de tempo”, relatou Marinho.

 

LEIA MAIS

Serão cinco dias com muita música clássica, popular e jazz, além de ações educacionais

Roqueiros da cidade revelam os shows mais inesquecíveis de suas vidas e as relíquias que guardam até hoje

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: festival