Posse do novo bispo de Friburgo é neste sábado, com cerimônia reduzida

Celebração poderá ser acompanhada através das redes sociais da Diocese
quinta-feira, 02 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O novo bispo, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci (Divulgação)
O novo bispo, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci (Divulgação)

Neste sábado, 4, às 10h, será realizada a cerimônia de posse do bispo eleito para a Diocese de Nova Friburgo, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, nomeado pelo Papa Francisco, em 6 de maio deste ano. Devido à pandemia da Covid-19, a cerimônia será restrita a um reduzido número de pessoas, evitando aglomerações, seguindo assim as determinações das autoridades civis, sanitárias e eclesiásticas.

O papa nomeou Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, até́ então bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói, como o novo bispo diocesano de Nova Friburgo. Sua posse será na Catedral São Joao Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Dom Luiz Ricci vai assumir a função atualmente ocupada por Dom Paulo de Conto, administrador apostólico do Diocese de Friburgo que substituiu interinamente, por cerca de seis meses, a vaga deixada por Dom Edney Gouvêa Mattoso que renunciou ao cargo em dezembro de 2019.      

Dom Luiz Ricci será o quinto bispo da Diocese de Nova Friburgo que reúne 19 municípios das regiões Centro-Norte e Noroeste do Estado do Rio. A cerimônia não terá a participação dos fiéis, apenas um reduzido número de participantes, como os membros do Colégio de Consultores, a quem, pela legislação canônica, o novo bispo deve apresentar a bula papal com sua nomeação.

Em nota, a Diocese de Nova Friburgo lamenta profundamente não poder contar com a presença do clero, familiares, amigos e da comunidade diocesana na recepção e saudação à Dom Luiz Ricci. Mas os fiéis poderão acompanhar a cerimônia através das redes sociais da Diocese de Nova Friburgo e da Arquidiocese de Niterói. Os links são:  https://www.facebook.com/pg/diocesedenovafriburgo/videos/ (Facebook Diocese Friburgo);

https://www.youtube.com/user/Diocesenf/ (Youtube Diocese Friburgo);

https://www.facebook.com/pg/arqnit/videos/ (Facebook Arquidiocese Niterói) e https://www.youtube.com/user/ArqNit (Youtube Arquidiocese Niterói).

 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: