Polícia Civil prende acusado de matar jardineiro a pauladas em Theodoro

Segundo titular da 151ª DP, vítima (foto) e autor eram amigos e estavam alcoolizados quando brigaram
terça-feira, 26 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A vítima, Alfredinho (Foto de leitores)
A vítima, Alfredinho (Foto de leitores)

Em menos de 24 horas, a Polícia Civil de Nova Friburgo prendeu o acusado da morte do jardineiro Alfredo Rafael, mais conhecido como Alfredinho, de 47 anos, em Theodoro de Oliveira, no distrito de Mury, na manhã desta segunda-feira, 25. Segundo o delegado titular da 151ª DP, Henrique Pessôa, o acusado confessou o crime após cair em diversas contradições ao ser interrogado.

Ainda de acordo com o delegado, os dois se conheciam, eram amigos e estavam alcoolizados quando tiveram uma discussão que terminou em briga corporal. O acusado, que já tem anotações criminais e passagem pela Clínica Santa Lúcia em 2016 para tratar dependência química, teria usado um pedaço de pau para golpear a vítima, que foi encontrada desfigurada e sem roupa. A 151ª DP vai pedir à Justiça a prisão preventiva dele.

Mais cedo, o Serviço de Comunicação Social da Polícia Militar chegou a divulgar que policiais  do Setor de Mury do 11°BPM foram chamados até o Km 65 da RJ-116, em Theodoro, onde encontraram caído ao chão, já sem vida, um homem de 47 anos.  Segundo a PM, baseada em testemunhas, a vítima teria sofrido  "queda de um  telhado após tentar instalar uma antena". 

A Prefeitura de Nova Friburgo usou as redes sociais para desmentir "fake news" de que o suposto autor do crime seria paciente da Clínica Santa Lúcia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o homem já esteve internado na unidade de repouso e teve alta em janeiro de 2016, como informou o delegado.

LEIA MAIS

Ele é acusado de distribuir balas e doces na vizinhança e levou vítima para sua casa

Vítima não tinha antecedentes criminais. "Já temos uma linha de investigação, mas ainda é prematuro falar", diz delegado

O que teria comovido criminosos foi cadeirinha especial de criança. Tanque não estava cheio, como disseram

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: crime