Polícia Civil prende 10 suspeitos de envolvimento com tráfico na Região Serrana

Operação aconteceu em Duas Barras, Cordeiro, Nova Friburgo e Bom Jardim
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A delegacia de Duas Barras
A delegacia de Duas Barras

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira, 19, onze mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão contra traficantes que atuam na Região Serrana do Rio. A "Operação Off Rio" envolveu agentes de oito municípios e foi realizada nas cidades de Duas Barras, Cordeiro, Nova Friburgo e Bom Jardim.

A operação contou com o apoio de cães farejadores cedidos pela Guarda Municipal de Teresópolis. Os animais ajudaram a encontrar uma quantidade expressiva de drogas, de acordo com um dos responsáveis pela operação.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o objetivo era impedir que se estabeleça nessas localidades a maior facção criminosa do estado. Até o momento, nove mandados de prisão foram cumpridos e um homem foi preso em flagrante, totalizando dez prisões.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações duraram quatro meses e os alvos da operação foram identificados após constante monitoramento das equipes de inteligência.

A "Operação Off Rio" faz alusão à música que o cantor Martinho da Vila, nascido em Duas Barras, fez para sua cidade natal. Na canção é retratada a sensação de segurança dos moradores que, atualmente, está sendo prejudicada pelo avanço de atividades criminosas.

Além de policiais da 152ª DP (Duas Barras), agentes de Bom Jardim, Cordeiro, Nova Friburgo, Teresópolis, Cantagalo, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes participaram da ação.

 

LEIA MAIS

Apreensões foram feitas no Catarcione, em Amparo e Barracão dos Mendes

No total, 268 trouxinhas de maconha e 168 papelotes de cocaína caíram nas mãos da polícia

Em uma das abordagens, jovem foi flagrado embalando drogas em casa no Paissandu; armas apreendidas em Mury

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: tráfico