Papai Noel dos Correios: realize o sonho de uma criança

Os pequenos podem enviar cartinhas com seus pedidos através do Blog do Noel até o próximo sábado
quarta-feira, 29 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Desde o último dia 14, a Campanha Papai Noel dos Correios 2023 está em andamento. Ainda há muitas cartinhas aguardando para serem adotadas. “Contamos com o apoio e a participação de padrinhos e madrinhas para, juntos, levarmos alegria e esperança ao coração de uma criança. Adotar uma cartinha é um gesto de solidariedade que faz toda a diferença na vida dos pequenos, que esperam ansiosos por um presente de Natal”, anuncia os Correios. 

Até 8 de dezembro é possível adotar a cartinha de uma criança no Blog da Campanha ou na agência da Praça Getúlio Vargas
Como enviar a carta de uma criança – Como incentivadores da criatividade e da redação de textos, os Correios requisitam que as cartas sejam manuscritas. Além disso, no cadastramento será exigido o CPF da criança. O envio deve ser feito preferencialmente de maneira digital, através do Blog do Noel (www.correios.com.br). Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao blog. Atendendo aos critérios de seleção de cartas da campanha, as cartinhas são disponibilizadas para adoção. É importante ressaltar que não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança. Caso a família não consiga realizar a inscrição através do blog, é possível entregar a cartinha, em papel, nas agências dos Correios.Os pequenos podem enviar cartinhas com seus pedidos através do Blog do Noel até sábado, 2 de dezembro. 

Padrinhos e madrinhas – Para adotar uma ou mais cartinhas, basta retirá-las em uma agência participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, clique em "Adoção On-line" e siga os passos. Para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade, é necessário escolher a localidade. Aqueles que desejam tirar sonhos do papel devem ficar atentos às diferentes datas de início e fim da campanha em cada estado. Cada pessoa escolhe a carta que vai adotar, de acordo com o presentinho solicitado. Sendo assim, há pedidos para todos os gostos e bolsos, pois há crianças que pedem brinquedos bem simples. Para quem prefere escolher presencialmente, há cartinhas para adoção na agência da Praça Getúlio Vargas, 85, Centro. 

Sobre o Papai Noel dos Correios  

Há 34 anos, a campanha disponibiliza cartas com pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade, de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com as secretarias de Educação para trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP, bem como promover a inclusão social. Também são selecionadas e disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

Em mais de três décadas de campanha, cerca de 6,3 milhões de cartinhas foram atendidas pelos padrinhos e madrinhas. Em 2022, aproximadamente 187 mil cartas foram adotadas. Este ano, mais de 96 mil cartas já estão disponíveis para adoção, somadas às cartas físicas, disponíveis nas agências participantes, e às digitais, acessíveis no Blog Noel.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: