A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), através de suas representações regionais no Centro-Norte e Noroeste e Norte fluminense promovem nesta quinta-feira, 26, a palestra online e gratuita “Sinais de mudanças e macrotendências”, com Ana Carolina Machado Fernandes, coordenadora do Laboratório de Tendências da Casa Firjan e Isabela Rangel Petrosillo, analista de conteúdo de inovação empresarial da Casa Firjan.
A palestra tem como objetivo orientar empresários sobre temas de impacto para os próximos anos, que podem auxiliar as empresas a manterem sua relevância competitiva, além de estimular o planejamento e ações no curto e no longo prazo. Para participar da palestra é preciso se inscrever pelo link: http://bit.ly/palestra-mudanca-macrotendencias-noroeste.
“É importante que as empresas estejam preparadas para as mudanças que já estão ocorrendo, e que prometem se intensificar nos próximos anos. E esta é uma oportunidade para que as estratégias sejam renovadas, garantindo a melhor competitividade dos negócios”, disse o presidente da Firjan Noroeste, José Magno Vargas Hoffmann.
A palestra foi elaborada a partir do “Report Macrotendências 2022-2023” e do Report Sinais de Mudança, estudos elaborados pelo Laboratório de Tendências da Casa Firjan, e que podem servir de base para o desenvolvimento de planejamentos estratégicos de muitas empresas.
Fruto dos chamados “Estudos de Futuros” e construído por uma equipe multidisciplinar, que utiliza pontos de análise variados para mapear tendências, o relatório leva em consideração as mudanças e rupturas do contexto social, econômico e cultural e indica temas em destaque para os próximos anos.
“Os últimos dois anos trouxeram grandes mudanças de comportamento que impactaram diretamente no ambiente de trabalho, trazendo desafios em sua adaptação. Agora, é preciso que as empresas estejam preparadas e cientes de como serão os próximos meses e anos para que se planejem e desenvolvam a estratégia correta a curto, médio e longo prazo para garantir o bom desempenho e produtividade”, ressalta Márcia Carestiato Sancho, presidente da representação regional da Firjan no Centro Norte Fluminense.
“Os últimos dois anos intensificaram a revolução tecnológica em nossa sociedade, no mercado de trabalho e na dinâmica dos negócios. E as mudanças previstas para esta década prometem se intensificar com a chegada, por exemplo, da tecnologia do 5G. É preciso que todos nós estejamos preparados para definir novas estratégias para encarar uma realidade que vai impactar sobremaneira as empresas e as relações comerciais de todo o mundo”, disse o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira.
Sobre o Lab de Tendências da Casa Firjan
O Lab de Tendências da Casa Firjan é um núcleo de pesquisa estratégica para apoiar empresas, indústrias e profissionais na antecipação de temas de impacto, promovendo novas abordagens e estimulando pensamentos e ações inovadoras de forma periódica e contínua para que as empresas mantenham sua relevância e competitividade.
Deixe o seu comentário