Operação Lei Seca inicia ações para celebrar a Semana Nacional do Trânsito

Trabalho educativo começou pela Ponte Rio-Niterói e teve o apoio da PRF e da concessionária Ecoponte
terça-feira, 20 de setembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Magno Segllia/Governo do Estado do Rio)
(Foto: Magno Segllia/Governo do Estado do Rio)

A Operação Lei Seca realizou, na manhã desta segunda-feira, 19, ação educativa na praça do pedágio da Ponte Rio-Niterói. O trabalho dos agentes, que contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária Ecoponte, abriu a Semana Nacional de Trânsito, iniciada neste domingo, 18, e vai até o próximo dia 25 de setembro. O objetivo era conscientizar condutores sobre os riscos de beber e dirigir.

A iniciativa é prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro e convoca, anualmente, todos os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito para ações educativas que conscientizem a população. Neste ano, o tema da campanha é “Juntos Salvamos Vidas”.

Na Ponte Rio-Niterói, agentes da Lei Seca vítimas de acidente de trânsito envolvendo álcool e direção abordaram motoristas, distribuíram ventarolas e revistas educativas e contaram suas histórias.

“É muito importante e necessário realizar esse tipo de ação nas ruas, para conscientizar os motoristas sobre a necessidade de dirigir com mais responsabilidade,é através da colaboração de todos que teremos um trânsito mais seguro” citou o Daniel Henrique, motorista abordado durante a ação.  

A ideia da Semana de Trânsito é promover a reflexão do público sobre a importância de seguir as medidas de segurança no trânsito, e a Operação Lei Seca já trabalha para isso. Diariamente, durante todo o ano, as ações de educação alertam a população sobre os riscos de ingerir bebidas alcoólicas e dirigir. Durante esta semana, é feito reforço com os órgãos parceiros.

Em Nova Friburgo 

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) fará inserções educativas e de conscientização na mídia da Smomu. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: