Onze escolas da rede estadual não vão funcionar nesta segunda por conta da chuva

Em Nova Friburgo, Colégio Agrícola Rei Alberto I (Ibelga) suspendeu as aulas para garantir a segurança de servidores e alunos
segunda-feira, 25 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ) informa que, ao todo, 11 escolas não conseguirão retornar às aulas, nesta segunda-feira, 25, devido às fortes chuvas que atingem o estado desde a sexta-feira, 22. A medida foi tomada para garantir a segurança de alunos e servidores nas regiões mais afetadas e buscar o restabelecimento das atividades pedagógicas.

Nas demais unidades escolares da rede estadual, a Seeduc-RJ vai seguir as orientações oficiais de cada município.
 
"Estamos oferecendo todo o suporte necessário à nossa comunidade escolar e às pessoas que sofreram com os grandes impactos causados por esse temporal que atingiu o estado", disse a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto.
 
Desde sábado, 23, o Comitê de Chuvas do Governo do Estado está realizando diversas ações para acolher essas famílias, como abertura de unidades escolares para servir de pontos de apoio para a população; distribuição de refeições e doações de roupas e de alimentos não perecíveis.
 
Dez unidades chegaram a ser mobilizadas em seis municípios (Petrópolis, Cachoeiras de Macacu, Duque de Caxias, Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna). Quatro delas permanecem abertas; são elas: o Ciep 038 - Santos Dumont - Ponto de apoio para o CBMERJ, SEPM e ajuda comunitária, em Petrópolis, o C.E. Governador Roberto Silveira, em Bom Jesus de Itabapoana, C.E. Senador Sá Tinoco, em Itaperuna, e o Ciep 479 - Dr. Mario Simao Assaf, em Cachoeiras de Macacu. Todas as 1232 escolas seguem de prontidão para serem usadas como pontos de apoio a qualquer momento.
 
Ainda sobre os impactos causados pela chuva na rede estadual, apenas duas unidades escolares sofreram com a água em suas dependências. Foram os colégios Alcinda Lopes Pereira Pinto e Padre Mello, ambos de Bom Jesus de Itabapoana.
 
Unidades escolares que não funcionarão nesta segunda-feira, 25
 
Nova Friburgo
Colégio Agrícola Rei Alberto I, em Nova Friburgo.
 
Bom Jesus do Itabapoana
C.E. Marcílio Dias
C.E. Luiz Tito
C.E. Alcinda Lopes Pereira Pinto
C.E. Maria da Conceição Pereira Pinto
C.E. Padre Mello
C.E. Governador Roberto Silveira
I.E. Eber Teixeira de Figueiredo
C.E. Euclides Feliciano Tardin
 
Itaperuna
C.E. Senador Sá Tinoco
 
Campos dos Goytacazes
C.E. Estefânia Pereira Pinto, em Campos dos Goytacazes.  
 
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: