Ônibus com esquema especial para o carnaval

Serviço de transporte público tem itinerários e horários extras
sábado, 22 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Faol concentrou todas das partidas na Estação Livre (Foto: Henrique Pinheiro)
Faol concentrou todas das partidas na Estação Livre (Foto: Henrique Pinheiro)

A empresa de ônibus Faol divulgou o esquema especial de horários para este carnaval. A organização será baseada nas demandas dos anos anteriores. Os moradores e turistas que forem curtir os dias de folia terão que ficar atentos à programação de horários e itinerários extras para o Carnaval 2020. Todas as partidas estão sendo concentradas na Estação Livre, na Praça Getúlio Vargas. Deste sábado, 22, a terça-feira, 25, a frota durante o dia será a mesma dos domingos e feriados, com reforços à tarde e à noite. Já na quarta-feira de cinzas, 26, será adotada a tabela de horários dos sábados. Nos dias 27 e 28, a grade que estará em vigor será a de horários especiais.

A empresa de ônibus 1001 que opera linhas que ligam Friburgo ao Rio de Janeiro e a Região dos Lagos, vai operar com horários extras nas linhas Nova Friburgo-Macaé, via Rio das Ostras, de acordo com a demanda.

Cerca de 160 mil veículos na RJ-116

As rodovias costumam receber alto fluxo de veículos em feriadões e pontos facultativos. A concessionária Rota 116, que administra o trecho privatizado da rodovia entre Itaboraí e Macuco, estima que 160 mil veículos passem pelo trecho durante este carnaval.

Desde às 12h  de sexta-feira, 21, primeiro dia de folia, equipes estão atuando em pontos estratégicos da estrada, 24 horas por dia, para atender motoristas que seguem em direção às cidades da região serrana e centro norte do estado.A operação vai até o meio-dia de quarta-feira de cinzas, 26. 

Para evitar transtornos aos motoristas, as obras de melhorias ao longo da RJ 116 serão suspensas e só retornarão após o carnaval. No quilômetro 53, na Serra dos Três Picos, o sistema de Pare e Siga está em funcionamento 24 horas por dia, com operadores orientando os motoristas.

Dicas para viajar com segurança

  • Revise seu carro e verifique: faróis, lanternas, pneus, limpador de para-brisas, nível de óleo, triângulo, macaco, chave de roda e extintor;
  • Tenha a mão a sua habilitação e o certificado de propriedade do veículo;
  • Respeite a sinalização: jamais ultrapasse quando a faixa à esquerda for contínua;
  • Evite trafegar ou parar no acostamento;
  • Reduza a velocidade nos perímetros urbanos e em caso de chuva e neblina, mantendo os faróis baixos;
  • Mantenha distância de 40 metros entre veículos;
  • Faça uma alimentação leve antes de dirigir e jamais tome bebida alcoólica antes ou durante a viagem.

 

LEIA MAIS

Samba da Mangueira agora é o Hino da Consciência Negra

Vendedores autônomos da cidade, que sempre trabalharam nos eventos e vivem disso, temem não conseguir participar neste ano

Vários setores comemoram o sucesso dos eventos da folia em maio e do aniversário da cidade

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: carnaval