Olaria ganha reforço do patrulhamento com a Guarda Municipal

Bairro tem grande movimento de consumidores e turistas atraídos pelo comércio e o polo de moda íntima
quarta-feira, 29 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Guardas municipais em Olaria (Divulgação)
Guardas municipais em Olaria (Divulgação)

Há cerca de dois meses, a Guarda Civil Municipal vem auxiliando o patrulhamento das ruas que integram o centro comercial do bairro Olaria, que costuma ter todos os dias uma grande movimentação de consumidores e turistas atraídos pela diversificação de lojas e do polo de moda íntima. O bairro, que é o mais populoso do município, ainda não contava com a presença da Guarda Municipal nas ruas. Contudo, há aproximadamente dois meses, agentes do órgão passaram a fazer o patrulhamento das ruas à pé, auxiliando a Polícia Militar. 

O reforço da segurança com a Guarda Civil Municipal tem sido intensificada principalmente nas imediações da Rua Presidente Vargas, Praça 1° Maio, Villa das Flores, Shopping Roseiral, entre outras. O patrulhamento do centro comercial de Olaria é uma demanda antiga dos moradores e lojistas, pois a presença constante dos guardas em patrulhamento, além de aumentar a segurança, inibe a ação criminosa no bairro evitando furtos e roubos.

 

LEIA MAIS

Aplicativo, ainda em fase de testes, enviará localização exata do crime e agilizará atendimento policial

De janeiro a junho deste ano, delito foi o que mais cresceu na cidade em relação ao mesmo período de 2021, segundo o ISP

Lojistas e empresas são convidadas a incluir suas câmeras externas no sistema de monitoramento municipal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Segurança