“O Bike Noel não vai deixar de fazer a sua parte”, diz organizador

Por conta da pandemia, tradicional distribuição de brinquedos via pedalada será substituída por um representante que vai entregar as doações às crianças
terça-feira, 22 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A turma do Bike Noel no Natal do ano passado (Arquivo AVS)
A turma do Bike Noel no Natal do ano passado (Arquivo AVS)

A 28ª edição do tradicional evento Bike Noel será realizada de uma forma adaptada por conta da pandemia. Normalmente, os ciclistas se dispõem, todo dia 25 de dezembro, a pedalar por vários bairros de Nova Friburgo e distribuir brinquedos a crianças carentes.

Para não gerar aglomeração e colocar as pessoas em risco, não haverá a famosa pedalada pelas localidades, mas nem por isso este Natal deixará de ser especial e o evento cancelado. Segundo um dos idealizadores do Bike Noel, Edson Mello, havia dúvida quanto a realização desta edição.

“A ideia é fazer o Bike Noel, mas diferente, por conta da pandemia. Houve um diálogo no nosso grupo sobre a realização ou não. Grande parte optou por realizar, mas não será no modo presencial. Tudo que nós arrecadarmos, vamos levar em um determinado ponto. Não será em vários lugares como é a tradição. Teremos uma pessoa responsável por cada comunidade em que forem distribuídos os brinquedos e essa pessoa vai reunir as doações e entregar os brinquedos”, explicou Edson.

Todos os brinquedos arrecadados serão levados para o ponto de distribuição um dia antes, para serem entregues no dia de Natal, como sempre foi feito. A pandemia limitou o alcance das doações, mas de acordo com Edson, o importante é manter vivo o Bike Noel.

 “Queremos levar os brinquedos antes do Natal para serem distribuídos tradicionalmente no dia 25. Geralmente não divulgamos as localidades para fazer uma surpresa e não gerar tumulto. Este ano, será ainda mais correto manter esse mistério justamente para evitar aglomeração e não colocar as crianças em risco. Ainda não sabemos quantas serão as comunidades contempladas porque as doações serão menores do que em anos anteriores, mas o Bike Noel não vai deixar de fazer sua parte e manterá a tradição natalina”, confirmou.

História

O evento, que distribui brinquedos em vários bairros da cidade, foi criado em 1993 por um grupo de amigos apaixonados pelo ciclismo. Tudo começou quando eles tiveram a ideia de pedalar em plena manhã de Natal e, além de se exercitar, colocaram alguns brinquedos na mochila para presentear crianças pelo caminho. A iniciativa deu tão certo que hoje o Bike Noel já faz parte do calendário de ações natalinas da cidade.

Segundo os organizadores, a cada ano o evento tem crescido. Em 2019, foram cerca de 50 participantes. Vale reforçar que a ação também é aberta a participação daqueles que não têm uma bicicleta. Além do acompanhamento dos carros de apoio, os demais participantes podem seguir junto aos ciclistas no trenzinho que levará os brinquedos. Para se unir ao grupo, basta comparecer à concentração e levar um brinquedo.

 

LEIA MAIS

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Ajuda para categoria e também para caminhoneiros começará a ser paga na semana que vem

Subsídio para compra do combustível de cozinha subirá para R$ 110 este mês; o outro será de R$ 1 mil mensais

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra