Novo serviço da Jucerja garante segurança de dados de empresários

Proteção de CPF tem o objetivo de prevenir golpes e fraudes contra cidadãos
quarta-feira, 18 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) está lançando mais um importante serviço, desta vez para garantir a segurança de dados pessoais dos empresários fluminenses: a proteção de CPF, que tem o objetivo de prevenir golpes e fraudes contra cidadãos, em relação ao seu cadastro de pessoa física, impedindo que as informações sejam utilizadas por terceiros.

“Desde o início de nossa gestão, assumimos o compromisso de melhorar o ambiente de negócios no estado e mantê-lo atraente para novos investimentos, o que tem resultado na atração de empresas e contribuído para o avanço da empregabilidade no Estado do Rio de Janeiro. Agora, a Jucerja, com mais esse serviço, vai garantir mais segurança aos empresários fluminenses”, declarou o governador Cláudio Castro.

O serviço impossibilita que o usuário tenha seu CPF usado em qualquer tipo de abertura de empresa ou alteração contratual na Jucerja, desde que o respectivo CPF esteja no quadro societário da empresa e/ou como assinante, representante, advogado ou contador na autarquia.

O bloqueio do CPF é feito através do portal da Junta Comercial. Para isso, o usuário precisa fazer o login no site com sua conta gov.br e, em seguida, assinar um plano que poderá ser mensal, trimestral, semestral ou anual. Durante o período contratado, o usuário poderá bloquear e desbloquear o seu CPF quantas vezes quiser, sem custos extras.

“A proteção de dados é uma necessidade na atualidade e a possibilidade de bloquear a utilização do CPF para a realização de abertura de empresas ou alterações contratuais na autarquia irá prevenir fraudes e golpes”, explicou o presidente da Jucerja, Sergio Romay.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: