Nova Friburgo teve madrugada congelante e com geada no Dia dos Pais

Campo do Coelho e Pico do Caledônia registraram as menores temperaturas; sensação térmica foi negativa
terça-feira, 13 de agosto de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Leitor via WhatsApp e Paulo Braga Júnior)
(Fotos: Leitor via WhatsApp e Paulo Braga Júnior)

De acordo com o Climatempo, neste começo de semana um ciclone extratropical em alto mar dá origem a uma nova frente fria que se desloca sobre o Brasil - o sistema não ocasiona chuva, mas, traz uma nova massa de ar polar que reforça a queda nas temperaturas, principalmente nas áreas serranas.

A passagem desta nova frente fria neste começo de semana, associada a um ciclone extratropical em alto mar, traz mais ventos para a costa do Sudeste e um reforço no ar frio. Com isso, as madrugadas e manhãs tendem a ser geladas no Estado do Rio de Janeiro. 

No último fim de semana, a onda de frio chegou com tudo em Nova Friburgo. Na manhã de domingo, 11, segundo o Instituto Friburgo Solidário, houve registro de geada no distrito de Campo do Coelho, com 3ºC e sensação térmica de 0ºC. 

Já no Pico do Caledônia, o frio foi ainda mais intenso. Segundo o Instituto, a temperatura chegou a 0,3ºC na noite de sábado, 10, com sensação térmica de -6,7ºC.

Previsão para esta semana

  • Terça-feira, 13: Sol com algumas nuvens. Não chove. Mínima de 6ºC e máxima de 16ºC. 
  • Quarta-feira, 14: Sol com algumas nuvens. Não chove. Mínima de 5ºC e máxima de 18ºC. 
  • Quinta-feira, 15: Sol com algumas nuvens. Não chove. Mínima de 8ºC e máxima de 21ºC. 
  • Sexta-feira, 16: Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. Mínima de 10ºC e máxima de 23ºC. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: