O último domingo, 1º, foi marcado por uma causa muito importante em todo o país. Foi realizada a Caminhada pelo fim da violência contra mulheres. Em várias cidades brasileiras, mulheres foram às ruas para reivindicar seus direitos, clamando pelo fim da violência contra mulher. O evento que está em sua 7ª edição é promovido pelo Grupo Mulheres do Brasil, que tem como principal objetivo sensibilizar a população sobre a necessidade de combater a violência de gênero e promover a igualdade entre homens e mulheres.
(Foto: Divulgação)
A ação faz parte da campanha internacional 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, com participação de 160 países ao redor do mundo. No Brasil, uma mulher é vítima de feminicídio a cada sete horas segundo dados disponibilizados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Esses números refletem a gravidade da violência de gênero no país, ainda segundo a ONU, 137 mulheres são mortas por seus parceiros e familiares todos os dias no mundo e cerca de 70% das mulheres enfrentam algum tipo de violência ao longo da vida, simplesmente por ser mulher, configurando a violência de gênero como uma pandemia global.
(Foto: Divulgação)
Em Nova Friburgo
No último domingo, o município recebeu a 1ª edição da Caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas. O evento teve início às 9h na Praça Dermeval Barbosa Moreira e seguiu até o Espaço Arp, onde foi montado um palco para discursos sobre a defesa dos direitos das mulheres. Durante todo o percurso os participantes da caminhada foram acompanhados pela Patrulha Maria da Penha e de uma ambulância. Participaram da caminhada mais de 100 pessoas, incluindo homens e mulheres, que foram agraciados com um café da manhã.
(Foto: Divulgação)
Deixe o seu comentário