Nova Friburgo deve receber a final do Carioca de Enduro

Relevo do município favorece a montagem do circuito: detalhes serão divulgados em breve
terça-feira, 11 de janeiro de 2022
por Vinicius Gastin
 Carioca de Enduro deve voltar a ter prova realizada em Nova Friburgo
Carioca de Enduro deve voltar a ter prova realizada em Nova Friburgo

Aos poucos, com o retorno das competições e eventos esportivos, Nova Friburgo volta a integrar o calendário de diversas modalidades, nas quais equipes e pilotos sempre se destacam. Sobre duas rodas, são inúmeros os atletas e times, à exemplo da Friburgo Off Road, que levam o nome do município por todos os cantos e campeonatos. Em 2022, de acordo com a programação oficial, Nova Friburgo  vai receber a décima e última etapa do Campeonato Carioca de Enduro de Regularidade. Mais detalhes ainda serão divulgados.

O calendário terá início no dia 13 de março, com a etapa de Quatis. Na sequência, Magé será a anfitriã dos pilotos em 3 de abril. A terceira etapa vai acontecer em Parapeuna, distrito de Valença, no sul fluminense, no dia 24 do mesmo mês, e a quarta, em 22 de maio, em Além Paraíba-MG. A quinta etapa está marcada para 19 de junho, em Petrópolis, e a sexta para Rio Bonito, em 10 de julho. A etapa sete está programada para 18 de setembro, em Maricá, e a oitava em Paulo de Frontin, no dia 16 de outubro. A etapa de Seropédica, em 13 de novembro, antecede a última, em Nova Friburgo, marcada para o dia 3 de dezembro.

O Campeonato Carioca de Enduro é organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo e pela Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro. Antigamente a prova era realizada no sul fluminense, com intuito de formar novos pilotos da modalidade, fazendo sempre uma prova com nível fácil para todos completarem sem perigos.

A competição já contou com outros nomes no passado, como a Copa Grupo Trilha, Copa KTM Rio, Copa Limppano e Copa XP/Limppano. “A cada ano que passa nos aprimoramos para cada vez mais ajudar a intensificar o nome do nosso esporte aqui no Estado do Rio de Janeiro”, resumem os criadores da competição.

 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: