A campanha de multivacinação itinerante continua nesta quinta-feira, 20, no bairro Olaria. A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, através da Coordenação de Imunização, levará mais de 18 vacinas para todas as idades, especialmente às crianças, que são o público alvo desta campanha. Dentre os imunizantes estão os de combate à Covid-19, vírus Influenza (causador da gripe), poliomielite (paralisia infantil), meningite, hepatite, febre amarela, entre outras.
A aplicação das doses acontecerá somente na unidade do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) Olaria 3, na Rua Augusto Nicolau Rodrigues, 59, no Alto de Olaria, das 9h às 13h. É preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação.
Vacinação contra a Covid e a Gripe também nos postos
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo continua realizando também a vacinação contra a Covid-19 e o vírus Influenza, causador da gripe nas unidades básicas de saúde do município. A quinta dose contra a Covid está disponível para imunossuprimidos, gestantes e puérperas que são imunossuprimidas. A quarta dose para todos acima dos 18 anos. Já a terceira dose está sendo oferecida para quem tem mais de 12 anos. E as segundas e primeiras doses para toda a população a partir dos 3 anos.
A vacinação contra a Covid-19 acontece, de segunda a sexta-feira nos postos de saúde Sílvio Henrique Braune, no Suspiro, e Tunney Kassuga, no bairro Olaria, das 8h às 18h; Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira, e José Copertino Nogueira, em São Geraldo, das 8h às 16h, e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino, das 9h às 15h.
Já a vacina contra a gripe está liberada pelo Ministério da Saúde para toda a população a partir dos 6 meses de vida. As doses estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h nos postos de saúde do Suspiro e Olaria; das 8h às 16h, nos postos de São Geraldo e do Cordoeira, e das 9h às 15h, no posto de Conselheiro Paulino. É necessário ter em mãos a carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e a caderneta de vacinação.
Deixe o seu comentário