No ano passado, os eventos voltados a negociações de dívidas realizados pelo Procon-RJ já atenderam quase cinco mil consumidores, com percentuais de acordo acima de 75% e descontos que chegaram a mais de 90%. Para estimular a negociação de dívidas de empresas, o órgão de defesa do consumidor está realizando nesta semana, em sua sede, no Rio, um mutirão inédito voltado para pessoas jurídicas que foram impactadas pela crise gerada durante a pandemia. O evento vai até sexta-feira, 27.
Os bancos que participam da ação especial são o Santander, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Caixa. A concessionária Águas de Nova Friburgo e as demais que integram o grupo Águas do Brasil , assim como as operadoras de telefonia móvel Claro, Vivo, Oi e Tim, e as concessionárias de energia Enel e Light e a Naturgy (gás canalizado) também aderiram ao mutirão.
“O objetivo desta ação é facilitar a negociação de débitos de pessoas jurídicas, em especial dos microempreendedores individuais (MEIs), empresas de pequeno porte (EPPs) e microempresas (MEs), oriundos de relações de consumo com instituições financeiras, concessionárias de serviços públicos e empresas de telecomunicações”, explica o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.
Independente da pré-inscrição online realizada pelos consumidores pessoa jurídica para apresentação de documentos, aquelas empresas que não puderam fazer a pré-inscrição e comparecerem ao mutirão, portando documentação que comprove que podem negociar em nome da empresa, serão atendidas durante o evento que ocorre na sede do Procon na Avenida Rio Branco, 25, 5⁰ andar, no centro da capital, das 10h às 16h.
Deixe o seu comentário