Mulher morre atropelada na RJ-116 em Nova Friburgo

Acidente ocorreu na noite de sábado, perto do pedágio de Furnas. Rota emite Nota oficial.
segunda-feira, 17 de junho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Uma mulher de 65 anos, foi atropelada por um carro na rodovia RJ-116, altura do km 90,3, próximo ao pedágio de Furnas, no distrito de Conselheiro Paulino, na noite do último sábado, 15. O acidente aconteceu na pista de sentido a Nova Friburgo. 

De acordo com informações de testemunhas, a mulher caminhava pelo acostamento voltando para sua residência, em local sinalizado com olhos de gato, mas sem iluminação, quando foi atingida. Ela morreu no local, antes da chegada da equipe de socorro de uma ambulância da concessionária Rota 116, que administra o trecho privatizado da rodovia. Após perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Nova Friburgo. O acidente foi registrado na 151ªDP.

A Concessionária Rota 116 informou nesta segunda-feira, 17, em nota, que o motorista do veículo que causou o atropelamento permaneceu no local e que a área onde ocorreu o acidente está devidamente sinalizada conforme prevê a legislação.

Nota Oficial da Rota 116

"A Concessionária Rota 116 informa que o acidente ocorrido no último sábado, dia 15/06, às 19h04m se deu a 150 metros da Praça de Pedágio de Furnas, na altura do quilômetro 90+900. Tão logo o ocorrido, equipes de resgate da Concessionária chegaram ao local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos, impossibilitando o seu socorro para a unidade de saúde mais próxima. O veículo e o seu condutor, responsáveis pelo acidente, permaneceram no local. Como em todas as ocorrências que envolvem vítimas fatais, foi necessária a participação de peritos da Polícia Civil para somente após o trabalho, ser possível desfazer o local e a devida liberação da vítima por equipes da Defesa Civil. A área onde ocorreu o acidente está devidamente sinalizada conforme prevê a legislação e a Concessionária se solidariza com a família das vítimas pela irreparável perda e colabora com os órgãos públicos no inquérito a cargo da Delegacia local."

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: