Faleceu na noite da última segunda-feira, 12, em Cachoeira Paulista-SP, o Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Católica Canção Nova. O religioso iria completar 86 anos na próxima terça-feira, 21. De acordo com a TV Canção Nova, ele morreu em casa vítima dei insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. Jonas Abib havia deixado o hospital na última quinta-feira, 8, após ficar um mês internado para tratamento de uma pneumonia. Ele também vinha sendo submetido desde o ano passado a sessões de quimioterapia para tratar um câncer. O velório começou nesta terça-feira, 13, com missa de corpo presente e transmissão ao vivo pela TV Canção Nova e seguirá até esta quinta-feira, 15, no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista.
Monsenhor Jonas Abib era considerado um dos líderes religiosos do Brasil na atualidade por sua missão de evangelização que ganhou destaque a nível nacional a partir da década de 1970 com a criação do Sistema Canção Nova de Comunicação que transmite programação católica por diversas mídias. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se manifestou nas redes sociais, assim como várias Arquidioceses e Dioceses – entre as quais a de Nova Friburgo, que reproduziu nota oficial em suas redes sociais.
Jonas Abib era natural de Elias Fausto- SP. Foi ordenado sacerdote em 1964, passou a se dedicar no trabalho de evangelização de jovens. Em 1971, o então padre Jonas conheceu a Renovação Carismática Católica, que marcou sua vida e ministério. Sete anos depois, em 1978, fundou a Comunidade Canção Nova, com a missão de evangelizar pelos meios de comunicação social. A comunidade católica mobiliza milhares de fiéis em todo país e é reconhecida pelo Vaticano como uma “Associação de fiéis Internacional de Direito Pontifício”, o que significa estar a serviço não somente da Igreja local, mas a serviço da Igreja no mundo todo.
Deixe o seu comentário