Morre o ex-vereador Célio Ivo da Costa Freitas, o Catita

Catita atuou em comissões da Câmara e foi secretário na gestão do ex-prefeito Paulo Azevedo.
quarta-feira, 09 de julho de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo pessoal)
(Foto: Arquivo pessoal)

Foi sepultado na manhã desta quarta-feira, 9, no cemitério municipal São João Batista, o corpo do ex-vereador de Nova Friburgo, Célio Ivo da Costa Freitas, o conhecido “Catita”. Ele faleceu na terça-feira, 8, aos 83 anos e o velório foi realizado no plenário da Câmara Municipal. A causa da morte não foi informada. Catita também era advogado e exerceu o cargo de vereador na legislatura 1989-1992 e, nesse período, ocupou a cadeira como segundo suplente do MDB já que o primeiro suplente, Juarez Paulo da Silva, foi convidado para atuar na Secretaria Especial de Ação Integrada de Conselheiro Paulino.

Em 1993, atuou como presidente da Comissão de Estatística e Servidores Públicos e ainda foi membro das comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Defesa ao Consumidor da Câmara Municipal friburguense. Já na legislatura 1997-2000 foi presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e membro das comissões Rádio e Telecomunicações e Educação e Cultura. Na gestão do ex-prefeito Paulo Azevedo, Catita também foi secretário do primeiro escalão da administração municipal.

A Câmara Municipal de Nova Friburgo emitiu uma nota oficial lamentando a morte do ex-vereador reconhecendo seus serviços prestados ao Legislativo friburguense. Na mensagem, a Câmara também agradeceu sua dedicação à Nova Friburgo.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: