Apesar do decreto do prefeito Renato Bravo que determina o fechamento dos estabelecimentos comerciais, exceto os que prestam serviços essenciais como farmácias, supermercados e restaurantes (somente com entregas em domicílio), postos de combustíveis, entre outros, alguns estabelecimentos no distrito de Lumiar insistiram em desrespeitar a determinação e, pelo menos, nesta segunda-feira, 23, abriram as portas.
De acordo com a Associação de Moradores do distrito, uma loja de açaí, bomboniere e alguns bares funcionaram normalmente ontem.
Outra informação que chegou à nossa redação através de moradores de Lumiar, é a de que vans estariam chegando ao distrito trazendo turistas, mesmo com a determinação de hotéis e pousadas não aceitarem mais reservas devido a pandemia do coronavírus. “A Prefeitura de Nova Friburgo deveria sim fechar os acessos à cidade. Se isso não acontecer vai ser uma decepção. Precisamos fazer de tudo para conter esse vírus”, disse uma leitora.
Um dos membros da diretoria da Associação do Comércio e da Indústria de São Pedro da Serra (Acisps), João Carlos Leal, disse que no distrito vizinho a Lumiar todas as pousadas parceiras do grupo Pousadas Unidas de São Pedro da Serra decidiram fechar desde a semana passada. "O problema que parece estar havendo é com os meios de hospedagem informais: casas de temporada e quem coloca chalés e quartos disponíveis pelo Airbnb. Alguns desses meios de hospedagem estão despertando preocupação entre vizinhos e moradores da vila (e também de nós, das pousadas, que paramos) por conta da presença de clientes vindos de outras cidades e até mesmo de outros países", disse ele.
Deixe o seu comentário