Marlon Moraes pediu, e o UFC atendeu. Não demorou muito tempo entre a derrota para Sandhagen, em outubro, e a nova oportunidade para tentar reencontrar o caminho das vitórias. O lutador friburguense, com o cinturão do peso-galo na mira, terá a chance de provar que o recente resultado negativo foi apenas um percalço no trajeto até o objetivo maior da carreira.
Moraes, assim como o brasileiro José Aldo, é uma das principais atrações do UFC Vegas 17, evento que encerra o calendário do Ultimate em 2020 neste sábado, 19. O adversário é o norte-americano Rob Font, dentro do card principal do evento, que será liderado pelo duelo entre Leon Edwards e Khamzat Chimaev.
Após ser superado por Cory Sandhagen em outubro, Marlon caiu para o terceiro na lista da categoria. O algoz do friburguense foi para segundo e Aljamain Sterling foi promovido à liderança do grupo. A luta de outubro representava a oportunidade de “The Magic” recuperar a condição de desafiante ao cinturão da categoria.
No confronto, no entanto, Moraes acabou sendo vítima de sua grande arma. Após um primeiro round equilibrado e técnico, o brasileiro foi surpreendido por um chute alto, que acabou levando o friburguense a nocaute. O resultado afastou, momentaneamente, o sonho do atleta em disputar novamente o título.
A última vitória de Marlon aconteceu em dezembro de 2019, contra o também brasileiro José Aldo. Ainda no ano passado, quando viveu o auge da carreira, Moraes chegou a lutar pelo cinturão dos galos contra Henry Cejudo, mas acabou nocauteado no terceiro round.
“Eu só quero ir para casa e ter outra luta. Eu quero estar ocupado. É muito tempo sem lutas (duelo contra Sandhagen dez meses após vitória sobre José Aldo). Espero conseguir outra luta em dezembro”, pedia o friburguense ainda em outubro. “Achei que fiz um primeiro round muito bom, que tinha vencido o round, e aí ele (Cory Sandhagen) começou o segundo assalto e sei lá, acho que ele meio que me acertou com um chute e sangrou um pouco no olho, e logo depois me surpreendeu. Provavelmente foi uma paralisação precipitada, mas agora tanto faz”, avaliou.
Adversário de Marlon, Font, de 33 anos, vive um bom momento e igualou sua melhor fase na organização. Atual 11º no ranking, o norte-americano venceu duas lutas consecutivas. A curiosidade é que o atleta realizou dez lutas no UFC, sendo cinco contra atletas brasileiros. Font venceu Douglas D’Silva e Thomas Almeida e foi derrotado por John Lineker, Pedro Munhoz e Raphael Assunção.
Outro brasileiro envolvido no evento, José Aldo é o atual sétimo colocado no ranking dos 61 quilos. O ex-campeão peso-pena, agora na mesma categoria de Marlon Moraes, tenta se reabilitar da derrota para Petr Yan em disputa pelo cinturão da categoria em julho. Seu adversário, o equatoriano Chito Vera, venceu seis de suas últimas sete lutas, sendo a mais recente por nocaute técnico sobre Sean O’Malley. Ele é o número 15 na divisão.
UFC Vegas 17
Sábado, 19
Card principal
- Peso meio-médio: Leon Edwards x Khamzat Chimaev
- Peso-galo: Marlon Moraes x Rob Font
- Peso-pesado: Marcin Tybura x Greg Hardy
- Peso meio-médio: Stephen Thompson x Geoff Neal
- Peso-galo: José Aldo x Marlon Vera
- Peso meio-pesado: Misha Cirkunov x Ryan Spann
Victor Dias também vai ao octógono e faz luta principal do Wocs
A torcida de Nova Friburgo vai estar dividida entre dois grandes talentos das artes marciais do município. Além de Marlon Moraes, no UFC, Victor Dias também vai estar em ação por outra importante organização de MMA, o Wocs. Não só isso: o lutador friburguense fará a luta principal contra Romário Garcia.
O evento acontece a partir das 16h, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com portões fechados devido aos protocolos de segurança necessários para tentar conter o avanço da Covid-19. No entanto, todos os combates poderão ser acompanhados pelo canal do Wocs TV, no YouTube.
Ao todo estão previstas oito lutas no card, e além da principal, envolvendo o atleta de Nova Friburgo, destaque para a co-luta principal, entre Taigro Urso e Paulo Roberto.
Em seu último desafio, no mês de junho, Victor venceu Cleveland Mclean, pelo evento Titan FC, na FlÓrida, Estados Unidos. O lutador de Nova Friburgo bateu o oponente por pontos, após três rounds bastante disputados. Especialista em jiu-jítsu no início de carreira, Victor “Paçoca”, como é conhecido no mundo das artes marciais, vem treinando aperfeiçoando também a prática do muay thai e outras modalidades.
Deixe o seu comentário