Marlon Moraes tem na potência dos seus chutes uma das principais armas para derrotar os adversários. Contudo, o friburguense acabou surpreendido no combate contra o atual campeão peso-pena (65,8 quilos) da Professional Fighters League, no último sábado, 1º. A temporada regular de 2023 teve início no fim de semana, em Las Vegas-EUA. Com a derrota, Marlon amplia o mau momento na carreira, acumulando seis reveses consecutivos.
“Eu realmente não esperava por esse chute, agradeço por todos que torceram por mim. Respeitem a nossa história. São muitos anos fazendo isso. Na primeira vez que lutei, muitos nem nascidos eram e alguns usavam fraldas. Estamos vivos, assistam ao primeiro round da minha próxima luta”, escreve o lutador, em tom de desabafo, em suas redes sociais.
O adversário não era dos mais fáceis. Brendan Loughnane foi bem no primeiro round, investindo principalmente nos chutes na panturrilha do brasileiro, que quase não voltou para a luta após o intervalo. Marlon partiu para o tudo ou nada no segundo round, mas o lutador inglês seguiu controlando o combate e acertou mais alguns chutes, deixando o brasileiro sem condições de seguir e conquistando a vitória por nocaute técnico.
Carrasco de Moraes, Loughnane tem motivos de sobra para comemorar. Além de superar o tupiniquim, o lutador somou cinco pontos no campeonato e abre vantagem para avançar à próxima fase. Marlon, por sua vez, subirá no decágono pressionado por um resultado positivo no próximo desafio. O atleta precisa pontuar para seguir com o sonho de conquistar o título na empresa.
Marlon Moraes decidiu voltar a lutar em novembro do ano passado, desta vez na PFL. Na estreia, contra Sheymon Moraes, contra quem havia lutado e vencido pelo UFC, acabou sendo derrotado por nocaute técnico, mesmo após ter dominado os primeiros instantes e ficar próximo da vitória em alguns momentos do combate. O duelo marcou o retorno do stricker de Nova Friburgo às grandes competições de MMA.
Além da troca de organização, Moraes também decidiu subir de categoria e evitar o desgastante corte de peso para competir na divisão dos galos (61 quilos). Aos 34 anos, iniciou a trajetória no MMA em 2007 e, ao longo dos anos, construiu um cartel composto por 35 lutas, sendo 23 vitórias, 11 derrotas e um empate.
Resultados PFL 1 – 01/04 em Las Vegas (EUA)
Card principal
- Peso pena (65,7 kg): Brendan Loughnane derrotou Marlon Moraes por nocaute técnico
- Peso meio-pesado (até 93 kg): Robert Wilkinson derrotou Thiago Marreta na decisão unânime dos juízes
- Peso meio-pesado (até 93 kg): Will Fleury derrotou Krzysztof Jotko na decisão dividida dos juízes
- Peso meio-pesado (até 93 kg): Movlid Khaybulaev derrotou Ryoji Kudo na decisão unânime dos juízes
- Peso pena (65,7 kg): Bubba Jenkins derrotou Chris Wade na decisão unânime dos juízes
Card preliminar
- Peso meio-pesado (até 93 kg): Marthin Hamlet finalizou Mohammed Fakhreddine Marthin
- Peso meio-pesado (até 93 kg): Joshua Silveira finalizou Sam Kei
- Peso pena (65,7 kg): Alejandro Flores derrotou Daniel Torres na decisão unânime dos juízes
- Peso pena (65,7 kg): Gabriel Braga derrotou Jesus Pinedo na decisão dividida dos juízes
- Peso meio-pesado (até 93 kg): Ty Flores derrotou Delan Monte na decisão unânime dos juízes
- Peso meio-pesado (até 93kg): Impa Kasanganay derrotou Cory Hendricks na decisão unânime dos juízes
Deixe o seu comentário