Mapa de Risco da Covid: bandeira verde em quase todo o Estado do Rio

Classificação que indica muito baixo risco de contágio é mais um resultado da vacinação
quinta-feira, 17 de março de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Mapa de Risco da Covid: bandeira verde em quase todo o Estado do Rio

A 72ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta semana pela Secretaria estadual de Saúde (SES), mostra que o Estado do Rio de Janeiro voltou para a bandeira verde (risco muito baixo) após um período de três meses. A análise compara a sétima semana epidemiológica deste ano (13 a 19 de fevereiro de 2022), com a nona semana (27 de fevereiro a ao último dia 5).

“Após três meses, voltamos à bandeira verde, com risco muito baixo para a Covid-19. Isso consolida a queda na onda de transmissão da variante Ômicron, que foi responsável pelo maior pico de casos desde o início da pandemia. Com a evolução na campanha de vacinação, essa explosão do número de casos não se refletiu na demanda por internação nem no número de óbitos”, observa o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.  

O mais novo Mapa de Risco mostra que a Região Metropolitana I saiu da bandeira amarela (risco baixo) e está em bandeira verde (risco muito baixo). A Região Metropolitana II se manteve em bandeira verde (risco muito baixo). A Região Centro-Sul também apresentou melhora, saindo da bandeira laranja (risco moderado) para a bandeira amarela (risco baixo). As regiões do Médio Paraíba, Serrana, Norte, Baixada Litorânea e Baía da Ilha Grande permaneceram com bandeira amarela (risco baixo). A Região Noroeste se manteve em bandeira laranja (risco moderado).

No período analisado, o número de internações caiu 88,78%, saindo de 214, na Semana Epidemiológica 7, para 24, na Semana 9. Os óbitos reduziram 79,54%, passando de 220, na Semana 7, para 45, na Semana 9. Os indicadores apontaram que, entre os últimos dias 1º a 8, a taxa de positividade para o coronavírus em testes RT-PCR realizados em unidades de saúde do Estado foi de 5%. Na semana passada, por exemplo, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 estava em 17,9% para UTI e 10,3% para enfermaria.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra