Mais uma vez duas ruas no Paissandu têm o sentido alterado

Medida estava em vigor provisoriamente desde dezembro passado visando oferecer alternativa para o fluxo de veículos com destino aos bairros de Olaria, Cônego e Cascatinha
quinta-feira, 09 de fevereiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), alterou, mais uma vez, o sentido de direção da Alameda João Torres Xavier e Rua Pastor Meyer, no Paissandu. A alteração passou a valer ainda na noite de  quarta-feira, 8. Agora os veículos oriundos da Avenida Galdino do Valle não podem mais dobrar à direita na Alameda João Torres Xavier, ao lado da Igreja Luterana, para seguir em direção a Olaria ou a Praça Marcílio Dias. Agora a alameda tem o sentido de direção invertido. A Smomu instalou  sinalização para indicação do novo sentido da via e nesta quinta-feira, 9, agentes de trânsito permaneceram no local orientando os motoristas.  

A medida estava em vigor provisoriamente desde dezembro de 2022 visando oferecer alternativa para o fluxo de veículos com destino aos bairros de Olaria, Cônego e Cascatinha, melhorando a fluidez na Avenida Galdino do Valle Filho, durante a execução de obras de drenagem e captação de águas pluviais no Centro. 

Segundo a prefeitura, diante da liberação de uma das vias de acesso à Avenida Alberto Braune e o fluxo de veículos fluindo na Rua Augusto Cardoso, a inversão de sentido provisória adotada nas vias do Paissandu será revertida e o sentido de fluxo normalizado. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: