Mais de sete mil empresas foram abertas em abril

Junta Comercial do Estado já contabiliza a formalização de 24 mil novos negócios
quarta-feira, 08 de maio de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

O número de empresas abertas no Estado do Rio de Janeiro no mês de abril foi o melhor já registrado pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) em todos os meses de abril em seus 215 anos de história. Ao todo, foram computados 7.035 novos negócios, um aumento de 29% em relação ao mesmo mês em 2023, quando foram registradas 5.442 empresas. O antigo recorde era de 2022, com 5.590 aberturas.

“A criação de novas empresas significa a geração de novos empregos, mais renda para a população fluminense, aumento do consumo, diversificação de oportunidades, maior competitividade e fortalecimento da economia. É o ambiente favorável para negócios que estabelecemos no estado, para incentivar empreendedores e atrair investidores, e que vem resultando nos números extremamente significativos que temos alcançado a cada mês”, comentou o governador Cláudio Castro.

Nos quatro primeiros meses de 2024, a Jucerja já registrou 24.293 novas empresas no Estado do Rio. O total de novos negócios no mês de abril é também o melhor de 2024. Em janeiro, foram abertas 5.528 empresas, em fevereiro, 5.820, e, em março, 5.910. Além disso, abril registrou o terceiro maior número de aberturas de toda a história da Jucerja.  

“Queremos chegar ao fim deste ano com mais de 72 mil novas empresas abertas. Para isso, trabalhamos para facilitar a vida do empresário que quer ter um negócio no estado. Desburocratizamos, simplificamos e agilizamos os processos, o que impacta diretamente no tempo de abertura de uma empresa. Hoje, o empresário leva, em média, 40 minutos para ter o seu registro. Assim, vamos colaborando para o desenvolvimento econômico do estado. Quanto maior o número de empresas abertas, mais oportunidades de emprego para a sociedade e maior a geração de renda”, afirmou o presidente da Jucerja, Sergio Romay.  

Das empresas abertas em abril, 6.375 são referentes a constituições, 572 filiais e 88 inscrições de transferências. Todas as categorias significam a criação de novos negócios no estado. Entre os municípios que mais abriram empresas em 2024 estão a capital, Rio de Janeiro, com 12.358; Niterói, com 1.706; Duque de Caxias, com 900; São Gonçalo, com 812; e Nova Iguaçu, com 648.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: