Lojas autorizadas a funcionar no feriado da próxima terça-feira

Para funcionar neste dia, os lojistas têm que assinar um termo de adesão à convenção coletiva da categoria
quinta-feira, 10 de novembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O comércio de Nova Friburgo poderá abrir as portas na próxima terça-feira, 15, feriado nacional pelo Dia da Proclamação da República. A permissão é resultado de um acordo entre os sindicatos do Comércio Varejista (Sincomércio) e dos Empregados no Comércio. Para funcionar neste dia, os lojistas têm que assinar um termo de adesão à convenção coletiva da categoria, que garante o pagamento dos direitos trabalhistas aos comerciários, como o pagamento de horas extras. O funcionamento das lojas neste feriado, no entanto, é facultativo. 

O presidente do Sincomércio de Nova Friburgo, Braulio Rezende, explica que o acordo dá liberdade aos empresários para decidirem o melhor para seus negócios, desde que acatem as regras instituídas para a proteção dos direitos dos funcionários. Ele observa que as mesmas condições se aplicam à maioria dos feriados do ano, assim como à extensão do horário perto dos dias das Mães, dos Namorados, dos Pais, das Crianças e do Natal, igualmente prevista no instrumento coletivo. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: