Lixo descartado fora do horário no Catarcione

Foto enviada à redação mostra uma grande quantidade de dejetos depositada no local para coleta após a passagem do caminhão da concessionária
terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Leitor via WhatsApp)
(Foto: Leitor via WhatsApp)

Moradores do bairro Catarcione entraram em contato com a redação de A VOZ DA SERRA, através do WhatsApp 9 9213 9955, para denunciar a falta de consciência de alguns vizinhos que insistem em descartar o lixo doméstico fora do horário estipulado para a coleta realizada pelas equipes da Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA). A foto enviada à redação mostra uma grande quantidade de dejetos depositada no local para coleta após a passagem do caminhão da concessionária. Tal fato, segundo os denunciantes, é recorrente no bairro e colabora para a proliferação de insetos, principalmente o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e roedores. 

No bairro Catarcione, a coleta de lixo é realizada sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. No ponto de coleta do escadão da Rua Romualdo Machado há ainda uma placa com o telefone para denúncias da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o 2525 9124, mas a mensagem é ignorada por parte dos moradores que descartam lixo fora do horário.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: