Leitor denuncia ônibus parado desde janeiro próximo a curva no Cônego

Segundo a prefeitura, após vistoria realizada pela Smomu “foi verificado que o coletivo não atrapalha o movimento da rua, nem a entrada e saída de garagem”
segunda-feira, 06 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Leitor via WhatsApp)
(Foto: Leitor via WhatsApp)

Um leitor procurou a redação de A VOZ DA SERRA para denunciar um problema que, na opinião dele, vem colocando em risco os moradores do bairro Cônego. Segundo o leitor, que o jornal optou por preservar a identidade, se queixa de um ônibus de turismo que estaria estacionado desde janeiro próximo a uma curva na Rua Vital Brasil.

Ainda de acordo com a denúncia, há cerca de seis meses o ônibus está parado no mesmo local, ocupando meia pista e reduzindo a visibilidade dos motoristas e pedestres em um trecho de curva. Segundo o leitor, como “o risco de acidente é real”, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) já teria sido notificada diversas vezes, no entanto, apenas teria feito um contato com o proprietário do coletivo, sem tomar providência.

Questionada por A VOZ DA SERRA se a Smomu estaria ciente da denúncia; se o coletivo poderia permanecer estacionado naquele local; e qual a orientação ao proprietário do veículo e aos moradores incomodados com a situação. Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que “a Smomu tem conhecimento do caso, porém, o veículo se encontra em local permitido. Após vistoria realizada pelo setor, foi verificado que não atrapalha o movimento da rua, nem a entrada e saída de alguma possível garagem”.

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: