Jhennifer Alves compõe Seleção de Natação no Mundial em Portugal

Com diversas conquistas e marcas nos últimos anos atleta friburguense tenta novos feitos
terça-feira, 14 de dezembro de 2021
por Vinicius Gastin
Jhennifer treina forte para representar o país em Portugal
Jhennifer treina forte para representar o país em Portugal

Ela é uma das principais nadadoras do Brasil já há alguns anos, e domina, sobretudo, as provas de 50 metros peito. Sendo assim, Jhennifer Alves não poderia ficar de fora da Seleção Nacional de Natação que vai disputar o Campeonato Mundial de Piscina Curta, de 25 metros de Abu Dhabi, neste mês.

Os nomes dos atletas foram definidos pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O grupo de 20 nadadores foi convocado logo depois da realização da última etapa do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação Troféu José Finkel, na Arena ABDA, em Bauru, no interior de São Paulo.

“É totalmente palpável conquistar uma medalha no Mundial e venho trabalhando muito para isso. Meus resultados vêm evoluindo a cada competição mesmo depois da pandemia, dando a possibilidade de acreditar que é possível e estamos trabalhando duro para tornar isso realidade”, analisou Jhenny em entrevista ao portal Yahoo Brasil.

 Além de Jhenny, para a prova da qual é especialista, os 50m peito, foram chamados Caio Pumputis (200m medley), Nicholas Santos (50m borboleta), Fernando Scheffer (200m livre), Leonardo Santos (200m), Gabriel Fantoni (50m costas), Felipe Lima (100m peito), Guilherme Guido (100m costas), Murilo Sartori (200m livre), Gabrielle Roncatto (400m livre), Brandonn Almeida (400m medley), Nathalia Almeida (400m livre), Vinicius Lanza (100m borboleta), Leo de Deus (200m borboleta), Guilherme Costa (400m livre), Viviane Jungblut (800m livre), Gabriel Santos (100m livre), João Gomes Jr (50m peito), Giovanna Diamante (200m borboleta) e Pâmela Alencar (200m peito).

“Houve todo um planejamento dos meus técnicos para o “novo normal”. Aos poucos fomos voltando e com isso ajustando as cargas de treinos para conseguir a classificação. No início foi bem difícil em questão a horários para treinamento, protocolos de segurança e monitoramento da Covid-19. Foi uma volta bem lenta e cautelosa”, recordou a atleta.

Dos atletas selecionados, 13 estavam na equipe olímpica de natação em Tóquio 2020. Jhennifer, por questão de milésimos, conforme acompanhou A VOZ DA SERRA, não esteve presente. A lista foi formada levando em consideração os 20 melhores resultados dos atletas brasileiros em relação ao Mundial de 2018. Destas 20 vagas, seis estavam reservadas para as nadadoras do Brasil.

 “O Brasil tem uma tradição muito grande no Campeonato Mundial em piscinas de 25 metros. Essa seleção formada aqui tem tudo para chegar lá e fazer bonito em mais um Mundial”, disse Gustavo Otsuka, gerente de Natação da CBDA, à assessoria da entidade.

O Campeonato Mundial de Natação de 2021 será realizado a partir desta quinta-feira, 16, até a próxima terça-feira, 21, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Nos últimos anos, Jhennifer Alves quebrou marcas e recebeu premiações diversas, à exemplo do prêmio de melhor atleta universitária feminina de 2019 pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

A lembrança veio pela conquista da medalha de ouro na Universíade de Nápoles, em julho de 2019, na prova dos 50 metros peito. Ela foi a primeira nadadora brasileira a vencer uma prova em uma edição desse torneio, que é considerado a Olimpíada Universitária.

Jhennifer obteve outra marca importante durante uma turnê recente pela Europa, quebrando o recorde sul-americano dos 100 metros peito feminino, que durava dez anos. No Troféu Sette Colli, ela alcançou a marca de 1min07s64. A antiga marca era 1min07s67, de Tatiane Sakemi.

 

LEIA MAIS

Nadadora de Nova Friburgo bateu o recorde sul-americano da modalidade, completando a prova em 29s87

Time brasileiro terá diversos atletas que participaram do Mundial de Budapeste este ano

Atleta friburguense alcança marcas históricas no Mundial em Budapeste

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: natacao