Jardins do Hospital Raul Sertã estão de cara nova

Através de doação e trabalho voluntário, canteiros estão recebendo mudas de flores, gramas, plantas e arranjos ornamentais
quinta-feira, 19 de agosto de 2021
por Christiane Coelho, especial para A VOZ DA SERRA
Um dos canteiros do Raul Sertã
Um dos canteiros do Raul Sertã

Quem chega ao Hospital Municipal Raul Sertã vê um novo colorido em seus jardins. Os canteiros estão sendo recuperados, através de um projeto paisagístico. Um trabalho em conjunto de empresários, que doaram o material necessário, tempo e trabalho para executar o projeto. No total serão sete canteiros contemplados. O trabalho deve ser encerrado até o fim de semana.

Até a última terça-feira,17, cinco canteiros foram replantados. “Estamos há 12 dias trabalhando voluntariamente para trazer mais cor e beleza ao hospital. Além disso, vendemos as plantas pela metade do valor para o empresário que fez as doações. Tudo em agradecimento ao que os profissionais têm feito pela saúde dos friburguenses, em especial, durante a pandemia”, disse a paisagista Cassiana Luzia de Souza (foto), do Ateliê Kessy Paisagista, que está trabalhando junto com o marido, Ariercilio Rios de Souza nos jardins do Hospital Raul Sertã.

As plantas e todo o material necessário para a execução do projeto foram doados pelos empresários Nilson Moreira de Araújo e Graziele de Oliveira Molina Araújo, da empresa Donna Carioca, que também reformaram duas enfermarias do Raul Sertã. A ponte para a doação foi feita pelo vereador José Roberto Folly. “Entendemos que os problemas de saúde são enormes e que toda a cidade precisa de cuidado e recuperação. Fiz essa ponte com a iniciativa privada para dar mais agilidade tanto na reforma das enfermarias, quanto no replantio dos jardins do Hospital Raul Sertã”, explica ele.

Com novo gramado, os canteiros também estão recebendo flores e plantas ornamentais. São 160 metros quadrados de gramas, além de hortênsias, bromélias, beijos, azaleias, que trarão um novo colorido à entrada do hospital. E o trabalho voluntário de Cassiana e do seu marido não para por aí. Para a manutenção dos canteiros, eles se dispuseram a ir diariamente ao hospital, durante um mês, para molhar as plantas e acompanhar o enraizamento da grama. “Depois disso, vamos ao hospital uma vez por mês, voluntariamente, durante um ano para fazer a manutenção dos canteiros. Vamos fazer a limpeza da grama e podar as plantas”, disse ela.

Cassiana disse ainda, que, caso a prefeitura faça a doação de mudas do horto municipal, ela e o marido, nas horas de folga, vão doar o tempo e mão de obra para recuperar os outros canteiros do Hospital Municipal Raul Sertã, que não foram inclusos nesse projeto inicial. “E, de pouquinho em pouquinho, a gente ajuda a fazer um hospital mais bonito e acolhedor”, finalizou ela.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra