A campanha fala por si só. E a maturidade para vencer uma decisão equilibrada e tensa apenas reforçam o mérito de um time que se acostumou a vencer nesses últimos anos. Desde as conquistas regionais ao brilho municipal, o caminho do São Pedro tem sido recheado de glórias. E mais uma delas foi alcançada no último domingo, 28, ao erguer o troféu mais importante do futebol amador de Nova Friburgo.
De forma invicta e incontestável, o São Pedro conquistou o título de campeão da Supercopa SAF 2024. A equipe do sétimo distrito venceu o Barroso pelo placar de 1 a 0, e garantiu o bicampeonato da competição. O evento contou com a presença e apoio das secretarias municipais de Esportes e Lazer, Ordem e Mobilidade Urbana e Saúde, que disponibilizou ambulância em casos de necessidades para atendimentos médicos. O quarteto de arbitragem escalado foi formado Felipe Paludo (árbitro), Diego Lourenço e Gilmar Henrique (assistente) e Alan Trindade (quarto árbitro), todos do quadro profissional.
O jogo
Mantendo o seu padrão de jogo, o São Pedro começou a partida tentando comandar as ações, trocando passes e reduzindo os espaços do Barroso. Já a equipe de Olaria, dentro de sua estratégia, buscava contra ataques para chegar ao gol adversário. Com o passar do tempo, o Barroso ampliou a sua posse de bola e buscou abrir a contagem em jogadas de bola parada, cruzamentos pela esquerda e em jogadas individuais.
Na etapa complementar, as duas equipes construíam jogadas pelas pontas e em cobranças de faltas. E foi assim que o São Pedro chegou ao gol, aos 16 minutos, após cobrança de falta de Breno, pelo lado direito. O rubro-negro ainda teve o atacante Ricardinho expulso. aos 21 minutos. O Barroso ampliou a pressão, enquanto o São Pedro valorizava o resultado e buscava o segundo gol para matar a partida. O placar mínimo foi o suficiente para a festa do time do sétimo distrito festejar o bicampeonato.
A campanha vitoriosa, na primeira fase, contou com duas vitórias e dois empates, marcando oito vezes e levando três gols. A caminhada começou com vitória por 3 a 0 no confronto com o São Lourenço, e teve na sequência os empates em 2 a 2 com o Unidos do Alto e 1 a 1 com o Barroso, encerrando a participação na primeira fase com vitória por 2 a 0 sobre o Friburgo Sporting. Nas semifinais, o São Pedro empatou por 1 a 1 com o Corujão, e conquistou vaga na final da competição.
A Super Copa SAF de Futebol Amador 2024 foi idealizada pela empresa SAF Assistencial, sendo organizada pela Liga Nova Friburgo de Desportos, com coorganizacão da Secretaria Municipal de Esportes de Nova Friburgo.
Tabela da primeira fase
1ª rodada - 23 de junho
Local: Estádio Márcio Branco (Stucky)
Friburgo Sporting 2 x 2 Corujão
Nilo Martins 0 x 1 Barroso
Unidos do Alto 1 x 1 Amparo
São Pedro 3 x 0 São Lourenço
2ª rodada - 30 de junho
Local: Estádio Guilherme Gripp (Amparo)
Unidos do Alto 2 x 2 São Pedro
Nilo Martins 1 x 7 Friburgo Sporting
Corujão 1 x 0 São Lourenço
Amparo 0 x 3 Barroso
3ª rodada - 7 de julho
Local: Estádio João Mendes da Silva (São Pedro)
São Lourenço 1 x 3 Nilo Martins
Corujão 1 x 1 Unidos do Alto
Amparo 1 x 3 Friburgo Sporting
São Pedro 1 x 1 Barroso
4ª rodada - 14 de julho
Local: Estádio Manoel Cabral Sobrinho (São Lourenço)
Friburgo Sporting 0 x 2 São Pedro
Barroso 0 x 1 Corujão
Nilo Martins 4 x 2 Unidos do Alto
São Lourenço 1 x 0 Amparo
Semifinais - 21 de julho
Local: Estádio Márcio Branco (Stucky)
12h45 – Friburgo Sporting 0 x 2 Barroso
14h45 – São Pedro 1 x 1 Corujão
Final – último domingo, 28
Local: Estádio Márcio Branco (Stucky)
13h45 – Barroso 0 x 1 São Pedro
Deixe o seu comentário