Inversão de mãos em ruas do Paissandu é por prazo determinado

Mudança foi feita para testar se haverá melhor fluidez no tráfego da Rua Padre Saboia de Medeiros
sexta-feira, 16 de dezembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

Iniciada na última segunda-feira, 12, a inversão de direção das ruas João Torres Xavier (ao lado da Igreja Luterana) e Pastor Meyer, que agora passam a ter sentido Centro-Olaria, será inicialmente por prazo determinado, de acordo com a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu). Mas não informou por quanto tempo essa alteração será mantida.

Sobre a reclamação de motoristas que ficaram surpresos com a mudança e falaram da falta de informação sobre a alteração anteriormente, a Smomu informou que a divulgação foi feita com antecedência através das redes sociais da prefeitura. Alguns leitores de A VOZ DA SERRA enviaram mensagens falando que por falta de comunicação sobre a mudança, quase sofreram acidentes no local. Sobre isso a Smomu informou que “não registrou nenhuma colisão no trecho em função da alteração do sentido de direção”.

A secretaria informou ainda que, com a alteração, espera reduzir o fluxo de veículos na Rua Padre Roberto Saboia de Medeiros que passou a ter maior movimento com o ponto regulador de embarque e desembarque de passageiros dos ônibus das linhas intermunicipais que ligam Nova Friburgo aos municípios vizinhos do Centro-Norte e Noroeste do estado, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Jamapará (Sapucaia) e Além Paraíba-MG. A pasta também informou que a alteração foi realizada visando dar maior fluidez ao trânsito da Av. Galdino do Valle Filho e minimizar os congestionamentos na rotatória da Praça Marcílio Dias.

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: