O Instituto Friburgo Solidário lançou um projeto social que tem feito a diferença na vida de muitos friburguenses. É o Sorrindo sem Limites que proporciona atendimento odontológico a pessoas em vulnerabilidade social. A iniciativa reforça as ações do Friburgo Solidário, que atua diariamente na prevenção de desastres climáticos, com o monitoramento de zonas de risco de alagamentos em todo município e região, com câmeras e estações meteorológicas.
De acordo com Carolina Manhães, coordenadora do Sorrindo sem Limites, já são 839 pacientes inscritos e somente neste ano já foram realizados mais de 3.170 procedimentos. Para se cadastrar, basta acompanhar o Instagram @instituto.friburgo.solidário e seguir as orientações antes de se dirigir a sede do Instituto Friburgo Solidário, no bairro Vilage (Rua General Andrade Neves, 94).
Os atendimentos clínicos são realizados através de uma parceria com a moderna e completa estrutura da instituição de ensino em pós graduação em Odontologia, Faculdade Faipe - Odonto Sant’Ana.
(Foto: Ricardo)
Mais projetos
O Instituto Friburgo Solidário também realiza o Projeto Fraldão que conta com mais de 300 famílias assistidas e 140 mil fraldas já distribuídas. O Projeto Fraldão nasceu do desejo genuíno de fazer a diferença na vida de pessoas que enfrentam desafios diários, especialmente idosos e acamados.
Na última terça-feira, 20, por exemplo, através de uma votação pública, o instituto foi contemplado por mais uma emenda parlamentar desta vez do deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) para ampliação do seu serviço de atendimento odontológico, com “Projeto Sorriso Solidário,” que será voltado ao atendimento odontológico especializado a todos os alunos da rede municipal de educação.
* Reportagem da estagiária Laís Lima com supervisão de Henrique Amorim
Deixe o seu comentário