Instalados sinais no cruzamento das ruas Monsenhor Miranda e Augusto Spinelli

Reivindicação é antiga, por conta dos riscos de atropelamentos e da grande circulação de estudantes
terça-feira, 25 de julho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Secom/NF)
(Fotos: Secom/NF)

Nesta segunda-feira, 24, os novos sinais de trânsito instalados pela Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) na esquina das ruas Monsenhor Miranda e Augusto Spinelli, no Centro, começaram a funcionar garantindo maior segurança aos pedestres e motoristas. O cruzamento possui grande movimentação, principalmente de alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores e demais pedestres, que se arriscam na travessia. 

Perigo

A instalação dos sinais atendeu a uma reivindicação antiga, por conta dos riscos de atropelamentos e colisões de veículos, pois com a adoção da mão dupla na Rua Augusto Spinelli, o trânsito ficou mais intenso, principalmente nos horários de pico, pois a via passou a funcionar como uma alternativa à Praça Getúlio Vargas. A instalação dos sinais nesta segunda-feira, permitirá aos motoristas que costumam passar por ali a se acostumarem com a nova sinalização ainda na última semana das férias escolares. Também foram pintadas faixas de pedestres no local.  

Em fevereiro deste ano, conforme noticiado por A VOZ DA SERRA, uma idosa foi atropelada no cruzamento em frente ao Colégio Nossa Senhora das Dores ao tentar atravessar. De acordo com funcionários da escola, esse e outros acidentes, da mesma natureza, têm sido frequentes na área desde as mudanças implantadas na Rua Augusto Spinelli, que tornaram a via extremamente perigosa para a circulação de alunos e transeuntes em geral. 

Pedido antigo 

De acordo com a diretora do Colégio Nossa Senhora das Dores, Jean Beatriz Wermelinger, foram inúmeras as solicitações de providências, junto aos órgãos competentes, como a demarcação da área de embarque e desembarque na portaria da escola, a instalação de um semáforo, de redutores de velocidade e colocação de placas próprias para área escolar. “Também não foram poucas as promessas para a solução do problema, desde março de 2016. Ao longo desses anos, inúmeros ofícios foram encaminhados, acusando o problema e solicitando solução, audiências diversas, debates na Câmara Municipal com a presença de autoridades ligadas à mobilidade urbana”, relatou Jean.

Mais sinais 

Vale lembrar que a Smomu adquiriu recentemente 27 novos conjuntos de semáforos, tendo como grande novidade a sinalização semafórica para pedestres, que contará com temporizadores que garantem mais segurnaça aos pedestres no momento da travessia. Dessa forma, as pessoas poderão conferir se há condições para fazer a travessia com segurança dentro do tempo previsto para a abertura do sinal para os veículos. Já foram instalados novos sinais na Avenida Alberto Braune e na Praça Getúlio Vargas. 

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: