Um grupo de influenciadores digitais visitou recentemente pontos turísticos de Nova Friburgo a convite da Secretaria estadual de Turismo (Setur) e a TurisRio. A ação teve a finalidade de apresentar as principais atrações turísticas do município para que os influencers as indiquem para seus seguidores fomentando o setor com a promoção do turismo rural. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Nova Friburgo e do Convention & Visitors Bureau do município.
Durante o famtour, influenciadores e uma operadora especializada em turismo rural conheceram o Hotel Vila Suíça, a Fazenda Heckert Flores, o Parque Estadual dos Três Picos, a Doçuras da Suely, o Apiário Amigos da Terra, a Queijaria Suíça e o restaurante Feitoria. As redes sociais dos influenciadores foram inundadas com fotos e vídeos dos locais visitados, mostrando a beleza natural e a riqueza cultural de Nova Friburgo.
(Foto: Setur RJ)
“Ao oferecer famtours, capacitamos os agentes de viagens e influenciadores digitais a venderem e promoverem nossos destinos com mais confiança e entusiasmo, fortalecendo a divulgação do que temos de melhor", afirma o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca.
Com essa ação, a Setur-RJ e a TurisRio reforçam seu compromisso em diversificar as opções de turismo no estado, convidando os visitantes a descobrir as belezas e encantos do turismo rural, que vem crescendo cada vez mais, principalmente, no interior do estado.
“Ao incentivar o turismo rural, estamos investindo diretamente no desenvolvimento econômico das comunidades locais", afirma Pablo Kling, vice-presidente da TurisRio e coordenador do programa Turismo Rural RJ. "A demanda por produtos e serviços gerada pelos turistas impulsiona a economia, criando empregos e aumentando a renda de agricultores, artesãos e pequenos empreendedores.
(Foto: Henrique Pinheiro)
“O Nova Friburgo Convention Bureau tem orgulho de participar de ações como esta, para valorizar o Turismo Rural. A parceria entre o público e o privado gera uma força que impulsiona nosso setor e com certeza vai gerar bons frutos. Gratidão aos profissionais que aceitaram vir experienciar nossa cidade”, destacou Edson Almeida, o Biá, presidente do Convention & Visitors Bureau.
Entre os participantes, o famtour contou com a produtora rural Mari Emmel, conhecida como "Princesinha do Agro”, que conquistou as redes sociais ao compartilhar seu dia a dia no campo. Através de seus vídeos, ela inspira e educa seus seguidores sobre o cultivo de hortaliças.
(Foto: Henrique Pinheiro)
“Sensacional. Foi uma experiência encantadora. Eu que estou acostumada a colher alfaces, colhi morangos pela primeira vez. Tudo muito novo e encantador e histórias de vida muito inspiradoras”, exclamou Mari.
O famtour faz parte da terceira etapa do programa Turismo Rural RJ, desenvolvido pela Setur-RJ e TurisRio.
Deixe o seu comentário