Imperatriz de Olaria faz um alerta sobre a necessidade de preservação da natureza

Escola desfilou com o enredo “Planeta vida, sou terra, sou fogo, sou água, sou ar, comunidade vamos preservar”
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Daniel Marcus)
(Fotos: Daniel Marcus)

A segunda escola de samba a entrar na avenida foi a Imperatriz de Olaria. Localizada no bairro mais populoso de Nova Friburgo, com um povo forte e acolhedor, a agremiação busca o título que já conquistou por dez vezes, o último em 2018. A Imperatriz abordou temas importantes e da atualidade, tendo o meio ambiente como tema central, com o enredo “Planeta vida, sou terra, sou fogo, sou água, sou ar, comunidade vamos preservar”.

A Imperatriz levantou a bandeira da biodiversidade, das árvores, do verde, das águas que estão sendo poluídas e os animais em extinção, pedindo consciência para formar opiniões e levar essa consciência ao mundo inteiro. A bateria Swing Total e os intérpretes levantaram o público que tinha o refrão da escola na ponta da língua. A última alegoria da Imperatriz de Olaria, que representou o dever da preservação, instigou a reflexão. Com a coroa, símbolo da escola, a mensagem passada foi da vivência em comunhão entre os seres vivos.

LEIA MAIS

Samba da Mangueira agora é o Hino da Consciência Negra

Vendedores autônomos da cidade, que sempre trabalharam nos eventos e vivem disso, temem não conseguir participar neste ano

Vários setores comemoram o sucesso dos eventos da folia em maio e do aniversário da cidade

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra