Igreja faz coleta de alimentos nesta semana

Atividade promovida pela Paróquia Imaculada Conceição faz alusão ao Dia Mundial dos Pobres
segunda-feira, 14 de novembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Desde 2017 a Igreja Católica vivencia o Dia Mundial dos Pobres, instituído em 20 de novembro de 2016 pelo Papa Francisco. Neste ano, a celebração de estímulo à orações e solidariedade com os pobres ocorreu no último domingo, 13, uma vez que a data é móvel, acontecendo sempre no 33º  Domingo do Tempo Comum, na liturgia católica, antecedendo a Solenidade de Cristo Rei do Universo. A cada ano o Papa Francisco envia uma mensagem para a ocasião, neste ano escolheu o texto bíblico para motivar a reflexão: “Jesus Cristo fez-se pobre por vós”. 

Em Nova Friburgo a Paróquia Imaculada Conceição, no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino, promove uma ação concreta para amenizar a dor de quem tem fome no município. Membros da igreja estão recolhendo, até o próximo domingo, 20, alimentos não perecíveis, calçados e roupas, produtos de higiene pessoal e limpeza para serem doados às famílias carentes assistidas pela Pastoral Social. Serão realizadas também ações de fraternidade junto às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As doações poderão ser entregues nas capelas que integram a Paróquia Imaculada Conceição, como a de São Sebastião, na  Chácara do Paraíso; Sagrado Coração de Jesus, no Jardinlândia; São Francisco de Assis, no Rui Sanglard (nesta terça-feira, 19h); Nossa Senhora do Amparo, em Amparo, nesta quarta, 16, às 19h; Sagrada Família, no Loteamento Tiradentes, em Amparo, na quinta-feira, 17, às 19h; e na Igreja de Nossa Senhora Imaculada Conceição, no Jardim Ouro Preto, na próxima sexta-feira, 18, às 19h.

Pão em todas as mesas 

O bispo diocesano de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, enviou mensagem de vídeo aos fiéis sobre a campanha no último fim de semana. A respeito da temática proposta pelo papa, Dom Ricci enfatizou que “Jesus Cristo se fez pobre por nós e nos enriqueceu com a sua pobreza”. E acrescentou. “Queremos agradecer ao Papa Francisco por esta feliz iniciativa de criar na Igreja o Dia Mundial dos Pobres... Juntamente com este dia teremos a realização do Congresso Eucarístico Nacional com o tema Pão em todas as mesas – ‘Dai-lhes vós mesmos de comer ‘(Mc 6, 34 -44), e no próximo ano a Campanha da Fraternidade sobre o tema da fome”, adiantou.

A respeito da mensagem do Papa Francisco para o Dia dos Pobres, o bispo de Nova Friburgo que a Igreja chama atenção para trabalharmos não somente para os pobres, mas com os pobres.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: