Homem é preso por violação sexual mediante fraude

Acusado levou vítima a crer que ato era parte necessária de um “ritual”
sexta-feira, 29 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Homem é preso por  violação sexual mediante fraude

Na tarde desta quarta-feira, 27, policiais civis da Deam-NF,  coordenados pela Delegada Titular, Dra. Mariana Thomé de Moraes, cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo Cartório da 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Friburgo, após representação da própria unidade, em desfavor de um homem de 51 anos pela prática do crime de violação sexual mediante fraude.

O fato foi noticiado na Deam no último sábado, tendo a Equipe agido rapidamente para identificar, localizar e ouvir o autor, que é originário de outro município, concluindo as investigações de forma célere e eficaz e, ao final, capturado o autor em cumprimento do referido mandado.

O autor, utilizando-se de fraude, consistente em estar realizando um “trabalho espiritual” para fortalecer o casamento da vítima, manteve com esta conjunção carnal. O autor levou a vítima a crer que o ato era parte necessária de um “ritual”, ludibriando-a e dificultando a  livre manifestação de vontade desta.

Não bastasse, o autor também tentou praticar atos de natureza sexual com a mãe da vítima, mas não obteve êxito em seu intento.

O autor confessou a prática do crime de violação sexual mediante fraude, afirmando, inclusive, que já havia praticado o “ritual” em outras oportunidades, sem saber precisar quantas.

Vale destacar que, conforme consta em seu histórico criminal, o autor foi investigado em outra comarca por praticar atos extremamente similares aos ora narrados, a pretexto de “salvar o casamento” da vítima.

O autor foi preso no Loteamento São João e não ofereceu resistência. Cumpridas as formalidades legais, o autor será encaminhado para o sistema prisional.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: